quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Irritado com declaração, presidente da França enquadra Bolsonazi e ameaça boicote.



O presidente da França, Emmanuel Macron, disse hoje (29) que a possibilidade de seu governo apoiar o acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul depende da posição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, sobre o Acordo Climático de Paris.

"Não podemos pedir aos agricultores e trabalhadores franceses que mudem seus hábitos de produção para liderar a transição ecológica e assinar acordos comerciais com países que não fazem o mesmo. Queremos acordos equilibrados", disse Macron, sem citar diretamente as declarações contra o Acordo de Paris feitas por Bolsonaro.


Macron fez as afirmações em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, com o qual se reuniu dois antes do início da Cúpula dos Líderes do G20, grupo formado pelas maiores economias mundiais.
A UE e o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, pois a Venezuela está temporariamente suspensa) negociam o acordo com base em três pilares - o diálogo político, a cooperação e o livre-comércio - há quase 20 anos.
Sem as dúvidas que manifestou em relação ao futuro governo brasileiro, Macron afirmou que pretende avançar nas relações com a Argentina e elogiou Macri por seguir um "rumo claro". Além disso, ressaltou que a França apoiou o pedido de empréstimo de US$ 57 bilhões feito pela Casa Rosada ao Fundo Monetário Internacional (FMI) após grave crise cambial.
Macron informou também que pretende criar um fórum econômico bilateral entre França e Argentina, para que empresas de médio porte dos dois países façam mais investimentos cruzados em setores como inovação e turismo.
Depois do encontro, os dois presidentes irão para a cidade de Tigre, ao norte de Buenos Aires, para um lanche oficial.
Além de Macron, que chegou ontem à capital argentina, já estão na cidade o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong.
Sobre a cúpula do G20, Macron indicou que espera que triunfe na reunião o espírito de "diálogo e cooperação". O presidente francês destacou ainda que tem uma relação "fácil e fluente" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em temas como segurança e luta contra o terrorismo, mas admitiu que há "desacordos" nas discussões sobre comércio e o clima.

FONTE; Plantão Brasil

O Cadelinho brasileiro lampe as botas do Patrão E.U.A

Resultado de imagem para BOLSONARO BATE CONTINÊNCIA PARA ASSESSOR DE TRUMP

O Presidente eleito por São Paulo rebaixou o grau de representatividade do nosso país a mero soldadinho americano. Ao bater continência para o assessor do presidente americano, o presidente eleito por São Paulo envergonha a toda nação brasileira, mostrando que o nosso país voltará a ser uma colonia, só que dessa vez americana e não portuguesa como no passado. Isso mostra a total imbecilidade e falta de conhecimento em relação a politica externa, revela um brutal despreparo de um chefe de nação. O mundo inteiro deve estar estarrecido com tamanha falta de respeito com a soberania nacional. Esse presidente não passa de moleque traquino que resolveu brincar de presidir uma nação gigantesca e encontrou nas mãos de alguns ignorantes políticos aval para satisfazer o seu desejo. Entregar as nossas riquezas naturais para estatais estrangeiras é um crime de lesa a pátria, é uma total falta de respeito a constituição e a soberania nacional.  

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Formado na Pedagogia da Ignorância o Bolsonazi quer conferir a Prova do ENEM.

Resultado de imagem para BOLSONARO E PROVA DO ENEM

Formado em ignorância com Mestrado em Burrorologia e Doutorado em Imbecilidade o Presidente eleito por São Paulo quer conferir a prova ENEM. Desde a sua criação, nenhum presidente na história do Brasil pediu pra ver o exame do ensino médio, mesmo quando era ainda conhecido como "VESTIBULAR". Mas o detentor do saber de toda humanidade acha que o ENEM não pode ser aplicado sem antes passar pela sua vistoria. Daria tudo pra ver um relatório de conclusão dado a respeito de uma prova tão importante, feito pelo iletrado, por alguém de conhecimento limitado, por um cara que não conhece nem ao menos a divisão histórica e geografia de um país no qual de forma absurda foi posto para governar. Isso é uma afronta a todas a Universidade Federais do País e uma falta de respeito aos órgãos responsáveis pela elaboração e aplicação do exame. Será que não mais existirá respeitos as instituições? Será que essa aberração terá mesmo poder  para tanto? Isso é no mínimo vergonhoso para o nosso país, hoje o Brasil é motivo de chacota nos países mais desenvolvidos. 

terça-feira, 27 de novembro de 2018

MEC quer que alunos com deficiência possam frequentar apenas escolas e classes especiais

Proposta, que está em consulta pública, tira a obrigatoriedade destas crianças e jovens se matricularem no ensino regular

MEC quer que alunos com deficiência possam frequentar apenas as escolas e classes especiais

Termina nesta sexta-feira (23) a consulta pública sobre o texto preliminar do novo marco regulatório da educação especial, que permitirá a estudantes com deficiência frequentar apenas escolas e classes especiais, ou seja, deixar de frequentar as escolas regulares. De acordo com a nova Política Nacional de Educação Especial, a escola especial é indicada “quando barreiras nas escolas comuns não forem superadas, para a garantia da efetiva aprendizagem, participação e igualdade de oportunidades”. Grande parte dos pais, educadores e especialistas estão se manifestando contra a proposta.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), a proposta é atualizar a legislação vigente. Atualmente, há mais de um milhão de matrículas de estudantes do ensino especial nas escolas públicas e privadas da educação básica. O texto, no entanto, traz pontos considerados polêmicos, como as escolas especiais. Para a advogada e vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, permitir que a escolarização dos alunos com deficiência deixe de acontecer nas escolas e classes regulares “é um retrocesso”. A entidade participou das reuniões, junto com outros especialistas na área, mas diz que nenhuma de suas sugestões e ponderações foi contemplada.
Ana Cláudia defende que esses estudantes frequentem classes tradicionais e que as escolas sejam adequadas para recebê-los. Segundo ela, o texto proposto promove a segregação de alunos que “não conseguem acompanhar” ou ter pleno êxito escolar medido por avaliações e retoma “modelo médico da deficiência, pautado na incapacidade e na incompetência do aluno”.

Frente de magistrados quer reverter fim do auxílio-moradia

STF

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que reúne entidades que representam juízes e procuradores federais, estuda maneiras de reverter adecisão que revogou o pagamento de auxílio-moradia no Judiciário. O coordenador da frente, o juiz Guilherme Feliciano, diz que a entidade vai verificar quais "instrumentos de impugnação" podem ser usados contra a medida. Um dos caminhos é recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), já que as associações de magistrados estão representadas nos processos que tratam do auxílio .
Resultado de imagem para auxilio moradia juizes charges
A Frentas se reuniu na manhã desta terça-feira para discutir opções jurídicas para bloquear a decisão do ministro Luiz Fux do STF. A avaliação foi de que os próximos passos do processo devem ficar para depois do recesso do STF, que tem início no próximo mês. A frente reúne entidades como a Associação dos Juízes Federais do Brasileiro (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), entre outras. 
Resultado de imagem para auxilio moradia juizes charges
Bem o Presidente eleito disse que mandaria a PM, As Forças Armadas descer  o cacete em que tentasse reivindicar direitos. A pergunta é: Será que isso vai valer para os juízes, procuradores, promotores, desembargados etc, etc,etc? Ou só é pra o peão, é aquele mesmo, o trabalhador de classe média que tá perdendo seus direitos e ainda não se deu conta disso? Sim, aquele que foi pra rua com a camisa 10 da seleção? Isso mesmo aquele outro que votou contra a corrupção e que hoje tem um governo atolado de corruptos? 

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mais corruptos terão cargos: Bolsonaro descumpre promessa e diz que dará ministérios a partidos do centrão ainda este mês


Jair Bolsonaro afirmou que espera fechar, até o fim mês, o seu ministério e que a escolha dos ministros que ainda faltam será resultado de uma conversa com bancadas e não de indicação de partidos. Em vez da negociação com os partidos políticos, ele tem negociado com as bancadas corporativas, por interesses diversos, como a bancada da bala, a evangélica, a dos ruralistas, além da mais importante, a "bancada" extra-parlamentar dos bancos.  O tão alarmado fato de não se coligar com o MDB de Eduardo Cunha, do Jucá, do Temer, e de outros envolvidos até o pescoço em escândalos de corrupção foi pra "baixa  da égua" como dizemos aqui no Nordeste.Me parece que os eleitores do Bolsonazi estão feitos avestruz com a cabeça atolada na areia, devem ter ficado muito decepcionados com os nomes dos Ministros do Bozo. Sem falar no herói, o Just Morow que agora irá trabalhar junto com seus condenados ou investigados na "Lavava Jato" que agora só "lava roupa suja de políticos corruptos". O objetivo ficou muito claro agora, nunca foi contra corrupção, o projeto realmente ra tirar o Lula da disputa, como disse o Jucá "um acordo nacional com o supremo com tudo". Ficou claro o quer que desenhe? 
Imagem relacionada

Projeto Escola sem Partido repete dogmas do nazismo

 

Tanto que o Senado Federal abriu uma consulta pública sobre o Projeto de Lei do Senado 163/2016, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), da bancada evangélica, que pretende incluir a matéria na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Até o fechamento desta reportagem, o resultado estava em 122.988 votos a favor e 147.522 contra o PLS.

Essa proposta nasceu há 12 anos, quando um pai questionou as aulas de história que sua filha recebia. O advogado Miguel Nagib diz que "é fato notório que professores e autores de livros didáticos vêm se utilizando de suas aulas e de suas obras para tentar obter a adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas".
Resultado de imagem para escola sem partido

Um levantamento feito pela insuspeita revista “Nova Escola”, da Fundação Victor Civita, questiona os argumentos dos propulsores do projeto ‘escola sem partido’, que ganhou realce com a visita do ator de filmes pornôs, Alexandre Frota ao Ministério da Educação, para sugerir a inclusão dessa proposta na educação brasileira.

A “Nova Escola” foi ao site do “escola sem partido” e derrubou o argumento de que milhares de pessoas denunciavam professores “doutrinadores” de seus filhos. “O site do movimento registra somente 33” denúncias, num país com “mais de 45 milhões de estudantes”, anuncia a reportagem da revista especializada em educação.
Resultado de imagem para escola sem partido

A vontade dos defensores dessa ideia, que conta com 12 projetos na Câmara dos Deputados e o PLS de Malta, no Senado, defendem “a intolerância como norma de vida”,  “Essa proposta visa bloquear o nosso desenvolvimento civilizatório, exatamente como faz o Estado Islâmico quando explode edifícios históricos milenares, só porque são de outros povos e pensamentos”. Tendo em vista essa ameça, nós educadores temos que estar atentos para que em dado momento não sejamos surpreendidos por vereadores, pastores, ou até mesmo pais de alunos em salas de aulas nos ameaçando de "doutrinação marxista" ou seja lá do que for, como não sabemos o pensamento da mediocridade temos de estar alerta. ainda mais agora que o Chefe maior da nação subscreve cada barbárie que venha a acontecer.

domingo, 25 de novembro de 2018

O trouxa foi você Bolsominions

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Primeiro seria o Governo contra a corrupção, só nomeou corruptos. Depois era o governo que seria politicamente diferente, fez alianças com os partidos mais corruptos que existem, na verdade esse governo é só uma extensão do governo Temer. E agora quer a redução do que historicamente já é reduzido, O SALÁRIO MINIMO... O que vem mais daqui pra frente, extermínio dos pobres e moradores de rua? Cancelar as matrículas dos filhos e filhas de trabalhadores nas universidades federais? Fechar os IFs? Acabar com as cotas raciais?  Vale lembrar que este tentar tornar ato de terrorismo qualquer tipo de manifestação que reivindique direitos adquiridos... O Ditador coreano  estar morrendo de inveja, pois aqui tem uma versão dele, só que este não foi imposto por militares e sim por uma parte ignorante da população. 

BOLSONARO ENGANA 57 MILHÕES DE ELEITORES E FECHA COM O MDB

mdb-1-696x387.png

BRASILIA- Após aceitar a indicação de três ministros do DEM, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que em campanha disse que não faria o toma lá dá cá, está praticando a velha política de quem dizia ser avesso. Tudo bravata, mentira, fake news. E agora, segundo O Dia, o MDB já estaria ‘fechado’ com o futuro governo. “É um pacto sigiloso de não agressão, neutralidade e – por ora, claro – sem ministérios envolvidos. Bolsonaro sabe que precisa da bancada do MDB no Congresso para sua governabilidade. Os caciques não pediram, mas é provável que mantenham cargos importantes no setor elétrico. O acordo envolve apoio da bancada a projetos de Bolsonaro que se identifiquem com a pauta emedebista. A senha para o apoio será a liberação da bancada para votações polêmicas, sem fechar questão”, diz O Dia.
O presidente eleito espalhando mentiras sobre o adversário, durante a campanha parecia uma joia rara, mas, no entanto, não passou de uma bijuteria barata. Bolsonaro traiu os votos de 57 milhões de eleitores que acreditaram que ele seria diferente, que mudaria o jeito de fazer política. Não mudou. É a mesma coisa, sendo que pior. O governo Bolsonaro está tomando cara. Cara de sem vergonha. Políticos corruptos, delatados na Lava Jato, farão parte desta vergonha.
Ruim para a população que acreditou nele. Ruim para milhões de brasileiros que já estão sem médicos antes de tomar posse. O governo que nem começou, já mostra a que virá. Bem para quem se propunha  a fazer uma politica diferente, ele mudou muito coisa, é a replica do governo Temer, só que na versão macabra. 

sábado, 24 de novembro de 2018

Médicos barsileiros ainda nem começaram e já estão desistindo

Comunidade de Cametá, no Pará, distante da capital, Belém, tem viagem de mais de 40 km de barco para chegar à região ribeirinha
Os médicos brasileiros ainda nem começaram a trabalhar e já estão desistindo do Programa Menos Médico do Bolsonazi. Os médicos brasileiros formados dentro de salas de aula com ar condicionado, e vivendo em casas luxuosas não se imaginam trabalhando em posto de saúde no meio do mato, tendo que atravessar rios andar por trilhas para poderem chegar até seus postos de trabalhos. Muitos desses médicos são especialista em bater o ponto e ir embora como mostrou diversas reportagens nos tele jornais do Brasil. 
Resultado de imagem para mais médicos

O Programa Mais Médicos criado pela Presidenta Dilma (PT) levou médicos cubanos as regiões mais isoladas do nosso país. O Presidente Bolsonazi ao fazer críticas pejorativas aos médicos Cubanos levou o Governo de Cuba a retirar do território nacional todos os seus médicos. Esse picareta que não sabe administrar nem uma bodega, já prejudicou a vida de milhões de brasileiros e ainda nem assumiu a presidência. Imaginem a desgraceira que será quando estiver lã? 

SEGUE A AÇÃO QUE PEDE A CASSAÇÃO DA CHAPA DE BOLSONARO

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

BRASÍLIA  -  O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Jorge Mussi, deu seguimento a uma das ações que pede a cassação da chapa formada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB). Em despacho do dia 20 de novembro, ele reitera que, apesar de a defesa ter pedido o arquivamento da Ação de Investida Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), há "fundamentos fáticos para dar continuidade ao caso que indica ataque a uma página lançadas por mulheres no Facebook contra Bolsonaro durante a campanha presidencial. Além dessa acusação ainda tem a de caixa 2, foram mais de 12 milhões de reais investidos em sua campanha, dinheiro não declarado a justiça eleitoral para disparos de mensagens via Whatsap contra o seu opositor candidato a presidência pelo PT Fernando Haddad.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Bolsonaro anuncia Ricardo Vélez Rodríguez como ministro da Educação

Resultado de imagem para ricardo velez rodriguez


O que pensa o futuro ministro

Em um blog na internet, o futuro ministro escreveu no mês passado que o Ministério da Educação tem como "tarefa essencial" recolocar os ensinos básico e fundamental "a serviço das pessoas". "Enxergo, para o MEC, uma tarefa essencial: recolocar o sistema de ensino básico e fundamental a serviço das pessoas e não como opção burocrática sobranceira aos interesses dos cidadãos, para perpetuar uma casta que se enquistou no poder e que pretendia fazer, das Instituições Republicanas, instrumentos para a sua hegemonia política", escreveu. Ainda no texto, intitulado "Um roteiro para o MEC", afirmou que os brasileiros se tornaram "reféns" de um sistema de ensino "alheio às suas vidas" e "afinado" com uma tentativa de impor a "doutrinação de índole cietificista e esquistada na ideologia marxista". Rodríguez escreveu, também, que essa "ideologia" tenta ensinar questões de gênero, a "dialética do 'nós contra eles'" e a "reescrita" da história. "[A ideologia é] destinada a desmontar os valores tradicionais da nossa sociedade, no que tange à preservação da vida, da família, da religião, da cidadania, em soma, do patriotismo", publicou. Em um outro artigo, publicado no jornal "O Estado de S. Paulo" em agosto, o futuro ministro escreveu que o "ciclo Lulopetista" no governo federal "praticamente desmontou" as instituições republicanas. No Facebook, escreveu em novembro ser preciso, "em primeiro lugar", "limpar todo o entulho marxista que tomou conta das propostas" dos funcionários do MEC. Entre os livros que Rodriguez escreveu estão "A Grande Mentira. Lula e o Patrimonialismo Petista" (2015);  Os professores de história devem estar pirando numa hora dessa, terão a missão impossível de recontar a história sem os fundamentos marxistas, além do mais os investimentos nas universidades federais deverão cair mais ainda com a política de arroxo nas contas públicas, mas, só para investimentos em áreas sociais como educação, saúde, seguridade social etc. Pois para dar aumentos abusivos e gastar com picaretagem do próprio governo isso não vai faltar não. 

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Piso Salarial do Magistério terá o menor reajuste desde a sua criação em 2008

Imagem relacionada

O Piso Salarial Nacional, segundo estimativas do próprio Ministério da Educação terá a menor previsão de reajuste do Piso em 2019. Este ficará na casa dos 4 e 4,5%. Será o menor reajuste desde a sua criação em 2008. Os cortes no orçamento da educação estão levando de novo a escola pública para um abismo e junto com ela seus professores e funcionários, sem falar nos alunos que são filhos e filhas de trabalhadores brasileiros.
Resultado de imagem para piso salarial do magistério para 2019

Criada pelo então Ministro da Educação Fernando Haddad e sancionada pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o objetivo da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, seria elevar o nível de valorização dos profissionais do magistério na educação básica. Porém este, encontrou em Prefeitos e Governadores principalmente das regiões Sul e Sudeste uma grande resistência, chegando a ser questionado no STF-Supremo Tribunal Federal onde foi defendido pelo então Ministro e relator da ADI Joaquim Barbosa, dando parecer favorável a constitucionalidade da Lei sendo acompanhado pelo seus pares com votos favoráveis a execução da lei. Hoje ainda temos que lutar, ir pra rua, para podermos ter garantido o minimo de cumprimento da lei. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...