quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Compreendendo o Projeto de Lei de Reajuste dos Servidores e Professores de Currais Novos.

A luz do conhecimento. O Projeto de Lei concede reajuste ao professores e a uma parte dos demais servidores municipais. Trocando em miúdos, isto significa dizer que a atual administração esta fazendo de forma gradativa uma certa adequação ao plano de carreira dos demais segmentos dos funcionários municipais.  Para isto necessita-se de tempo, este mês foi contemplado um determinado seguimento, nos meses posteriores poderão ser contemplados um outro seguimento de servidores. Em relação ao Piso sabemos que do deficit é grande e que a Prefeitura terá que fazer um esforço enorme para por em dia o Piso Salarial do Magistério. Mas, tudo no seu tempo.  Para que as coisas aconteçam é necessário dispor de recursos financeiro, coisa que a atual administração ainda não tem. A política de enxugamento da máquina administrativa municipal poderá no futuro fazer um enorme efeito na valorização profissional dos servidores municipais, para isto se faz necessários um pouco mais de tempo e um estudo minucioso da forma, da maneira de como será implementado essas mudanças. Creio que com um pouco de compreensão  por parte dos funcionários tudo poderá ser resolvido. 

Em conversa com o Vereador João Neto ele me informou que não é contra reajuste de funcionário nenhum, ele só precisava entender melhor como seria feito esses reajustes. Se estiver contemplando o trabalhador e valorizando o seu trabalho acho muito certo que seja feito, mas tudo tem que estar dentro dos padrões financeiro do município para não comprometer o desenvolvimento dos demais serviços públicos. Agora estou disposto a votar o projeto de lei, com ressalva em alguns pontos que no meu pensamento poderia ter sido feito de uma outra forma.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...