terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos em todo Brasil

O Brasil parece ter acordado, é notícias em todos os canais de tv"s os protestos ocorridos por várias capitais brasileiras. Tudo começou com o aumento das passagens de ônibus e de repente tomou outros rumos. É difícil compreender por quais reais motivos estes protestos vem acontecendo. Existem reclamações sobre os gastos com a Copa, pela corrupção da classe política brasileira, pela lentidão da justiça e pela impunidade. O motivo é o que menos importa agora, o que realmente importa é que o povo está nas ruas, seja incomodados com o que for eles estão lá, estão falando e gritando que mudanças devem acontecer. Boa parte disso poderia ter sido evitada se nós brasileiros estivéssemos  acordado mais cedo , se não estivéssemos colocado de volta lá no congresso aqueles mesmos que roubaram e surrupiaram o dinheiro público. Mas, eles estão lá; Paulo Maluf, José Dirceu, João Paulo Cunha, o Renan Calheiros e uma outra cambada de políticos que durante décadas vem metendo a mão no nosso dinheiro. Em relação a copa, o povo fez festa, aplaudiu e agora reclama, poderia ter dito não, antes que os gastos acontecessem, mais não o fizeram e agora estão ai a reclamar. Tenho pura certeza que se o Presidente Lula não tivesse concorrido a sediar o mundial, muitos teriam ficado insatisfeitos e talvez até o condenassem por causa disso. Penso que está na hora de pensarmos sobre o que realmente queremos, sobre o que realmente achamos ser prioridade para nossa gente. Quando fizermos isso, absurdo como estes gastos exorbitantes serão evitados. Como muitos dizem: "O Brasil está acordando" espero que não seja apenas um pesadelo e que este volte a dormir outra vez.  
Vamos protestar, mais sem violência, sem agressão e sem destruir o Patrimônio Público ou Privado. Respeito pelo direito de ir e vir do outro, esse deve ser o nosso lema, ou então, perderemos a razão, e se isso acontecer, aí todo esforço será em vão.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...