domingo, 11 de novembro de 2018

Em apenas duas semanas, nove professores são agredidos em Porto Alegre

Imagem relacionada

O caso mais recente ocorreu nesta quarta-feira (7). No ato, cinco docentes sofreram agressão, que incluiriam injúrias raciais. Nos últimos 15 dias, houve registro de agressões físicas e verbais em cinco escolas da cidade de Porto Alegre (RS). Dentre as quais, quatro são da rede municipal e uma da estadual. Ao todo, nove docentes foram desrespeitados. O caso mais recente ocorreu na quarta-feira (7) e teve desdobramentos na tarde de quinta-feira (8), quando a mãe de uma aluna também agrediu um policial. Então ninguém está livre das agressões, nunca se viu na história de um país professores serem colocados como inimigos da sociedade. Sou professor a vinte anos, jamais imaginei de ver colegas de profissão passando por tais situações. Não sei de quais doutrinações se falam, nem em que sentido professores são considerados isso ou aquilo. Acho um ato de covardia o chefe da nação ao invés de tentar unificar o país, está mais uma vez tentando colocar a população contra uma classe tão massacrada como a de docente neste país. No vídeo por ele publicado nas redes sociais ao invés de dizer que vai ajudar a melhorar a disciplina nas escolas, fala-se em filmar, gravar e denunciar professores.Não baixarei a guarda, continuarei com meu trabalho da forma como aprendi nos meus quase 10 anos de universidade. Não quebrarei  meu juramento de transmitir aos meus alunos o que realmente necessitam para se tornarem homens e mulheres de bem. 

Se você tem medo não o faça, se você o está fazendo não tenha medo!  Genghis Khan

Respeito é só repeito e nada mais.


Respeito e liberdade, é o que queremos e desejamos para essa humanidade que luta pela igualdade, que batalha para ser livre, mas que não aprendeu ainda, a respeitar a liberdade dos outros. (....) Desejamos um mundo onde as pessoas possam ser livres em sua essência e verdade. Desejamos que as pessoas possam amar e serem amadas da maneira que quiserem e por quem quiserem. E que o amor de uns não provoque o ódio em outros. Desejamos de verdade, um mundo mais consciente, mais tolerante, mais sensível a dor, a imperfeição e as escolhas alheias. (...)  Um mundo assim não é tão difícil de existir, não é tão caro o quanto pensamos, e não está tão distante o quanto imaginamos. Ele pode estar bem perto de nós, ele pode estar debaixo do nosso nariz e não o enxergamos. E sabe por que ainda não o enxergamos? Porque estamos preocupados demais com nossos egos e com o nosso conservadorismo obsoleto, que não acompanhou a evolução social no mundo, não se trata de evolução biológica como querem tratar os ignorantes, "Pato jamais será canso" pois não existe mutação de espécies, estamos falando e evolução sócio econômica, politica e cultural da sociedade. Ignorar que isto esteja acontecendo é condenar nosso próprio irmão, e como não temos capacidade de aceitar, empurrá-lo para um abismo, deixá-lo a margem de uma sociedade que se degrada a cada dia. A intolerância seja por qualquer motivo, sempre levará a conflitos que acabarão com vidas inocentes, vidas ainda nem começadas, vidas ainda nem vividas. Como podem falar do "Amor de Cristo se não sabem o que é amar? Como podem falar em perdão, se não tem capacidade de perdoar? Como podem falar de fraternidade se são tão mesquinhos em suas ações? O filho de Deus, Cristo Jesus não amou religiões, Ele amou pessoas, Não precisou de templos colossais nem de milhões em sua conta bancária para pregar o evangelho, Ele fazia isso da forma mais humildes possível e nunca tentou influenciar seus seguidores apontando este ou aquele como sendo bom ou ruim. Aconselharia aos pastores e padres a fazerem uma nova leitura da bíblia e ver se realmente é disso que estamos tratando em cultos dentro dos templos colossais da modernidade.    

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...