quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A cada dia a greve recebe novas adesões.

Apesar da secretária municipal de educação ter declarado ontem quarta-feira numa rádio local, que a greve dos professores das escolas da rede municipal não conta com tantos adeptos, pelo que consta acontece justamente o contrário, há escolas totalmente paradas como a Socorro Amaral, o Ausônio Araújo e a Creche Edinólia Melo.
Nesta quarta-feira (16) aderiram ao movimento professores da Escola Justino Dantas do Povoado da Cruz, do Castelo Branco e do Franscisco Leonis. Hoje quinta-feira o comando de greve intensifica o trabalho de conscientização em escolas da zona urbana e também nas unidades rurais.

Crise na educação de Currais Novos empanou a leitura da mensagem do prefeito

Também houve protesto em Currais Novos durante a leitura da mensagem anual do prefeito Geraldo Gomes, que foi levada a câmara pelo seu sobrinho José Gomes, secretário de saúde.
Do município apenas os secretários de Turismo José Ferreira e de Infra-estrutura Raimundo Marinho, além da coordenadora da saúde Fatinha.
Os professores em greve tomaram conta da platéia, mas fazendo protesto silencioso, com fita adesiva na boca.
Após lida a ata, o vereador Moreira pediu a palavra e disse que em protesto a falta de diálogo da prefeitura com a classe dos educadores, juntamente com os vereadores Odon Junior e Eugenio Lins se ausentariam da sessão.
A posição tomada pelos vereadores foi acompanhada por todos os professores presentes, deixando as galerias praticamente vazias.

José Gomes apresentou a mensagem do prefeito (tio) a um publico em numero diminuto.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...