quarta-feira, 25 de abril de 2012

OBS:

O DOMÍNIO DO BLOG NA INTERNET ESTÁ REGISTRADO NO MEU NOME, 
COMO NÃO FAREI MAIS PARTE DA COMUNICAÇÃO DO SINTE TEREI QUE MUDAR O TÍTULO DO BLOG. ACREDITO QUE ATÉ SEGUNDA-FEIRA JÁ TEREI FEITO ISSO.
PEÇO AOS AMIGOS QUE SEGUEM O BLOG QUE CONTINUEM COMIGO. 
AQUI SEMPRE TERÁ MATÉRIAS INTERESSANTES SOBRE OS PROBLEMAS E AS NOVIDADES EM RELAÇÃO AS LUTAS SALARIAS E DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

Aos companheiros!

Em detrimento de vários fatores que vinha sofrendo durante algum tempo, é que tomei a decisão de me afastar definitivamente da Direção de Comunicação do SINTE, o meu papel sempre foi além da pasta que assumi, antes mesmo de aceitar fazer parte da coordenação, já vinha atuando não só em Currais Novos, mas em municípios vizinhos também.

Tenho a consciência de que não merecia a forma como fui tratado nos últimos dias, nunca abandonei uma batalha, mesmo enfrentando dificuldades que só eu sei pelas quais passei, continuei firme, pois acreditava estar fazendo o bem aqueles a quem olhava todo dia e encarava no rosto de cada um, a certeza, a confiança depositada em cada palavra dita nos discursos em praça pública. Não me arrependo de nada do que fiz até agora, sei bem os motivos pelos quais o fiz. Se alguém pensa diferente, vai continuar pensando, e quem sabe um dia, de alguma forma, terá a absoluta certeza de que o Professor Victor jamais vestiu outra camisa a não ser aquela que defendia os direitos da sua profissão.

Bom! como não sei dizer palavras bonitas como o companheiro Paulo Gomes vou pedir emprestado algumas ao Padre Fábio de Melo

"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito".

Padre Fábio de Melo




Resposta do Desembargador do TRE aos Vereadores

Segundo o Presidente da Câmara Vereador Marinaldo Francisco o desembargo do TRE - Tribunal Regional Eleitoral comunicou aos vereadores que estiveram presentes, que o parecer só poderia ser dado se a consulta fosse feita pelo partido. 

Então, isso significa que, ou os Vereadores confiam na assessoria jurídica da câmara e votam no projeto. Ou mantém sua posição de não votar com medo de perder seus mandatos tendo suas campanhas impugnadas, caso alguém conteste a legalidade dessa votação em juízo.

Como assumiu o compromisso de botar em votação o projeto com ou sem o parecer do tribunal, na sessão amanhã, a incerteza volta a nos assolar a consciência. Agora só podemos confiar no bom senso dos nossos representantes, que estes tenham a certeza de que não serão prejudicados por estarem valorizando ainda que de forma mínima uma classe de trabalhadores tão sofrida como a classe de educadores não só do nosso município, mas, do nosso país.


 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...