sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pode um negócio deeeeeeeeeeeeeesse!



NOTICIA DO SINTE
            O Sindicato dos Trabalhadores Em Educação – SINTE, vê com profunda indignação o comportamento adotado pela emissora local, a Sidy’s TV a cabo, em censurar qualquer matéria que venha a criticar a administração do Prefeito Geraldo Gomes. As desculpas são as mais descabidas possíveis: “Nós temos que ouvir a outra parte”, dizem. Inúmeras vezes vimos está “outra parte” usar e abusar do horário da TV, sem que sejamos ouvidos, também. No último dia 19/10, solicitamos a veiculação de uma nota de esclarecimento a qual foi negada por ser considerada “agressiva” demais. Veja na íntegra a nota.
SINTE: NOTA DE ESCLARECIMENTO
            O SINTE esclarece a comunidade escolar e a toda população curraisnovense os motivos pelos quais estamos freqüentemente realizando paradas nas escolas, atos públicos, panfletagens e outros. É que os professores estão indignados com a política de descaso adotada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria de Educação, comprovada nos baixos salários dos professores, no sucateamento das escolas, na inexistência de materiais didáticos e na precariedade da merendar escolar. Até o reajuste de 7,86%, assegurado pelo piso nacional, Lei 11.738, está sendo descumprido desde janeiro do corrente ano. Não há dialogo com o SINTE e nas raras vezes que somos recebidos é para ouvir não como resposta. As decisões da SEMEC são unilaterais, prejudicando a autonomia dos gestores eleitos democraticamente. Temos como conseqüência professores e alunos desmotivados culminando com o fracasso escolar, uma vez que a tão propalada prioridade na educação não passa de promessa de palanque. 

SINTE/RN, REGIONAL DE CURRAIS NOVOS.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...