quarta-feira, 23 de março de 2011

Professores de Currais Novos já estão com 42 dias de greve e montam acampamento em frente à Prefeitura

Quem pensa que a greve dos professores de Currais Novos chegou ao fim se engana... Mesmo com o corte de salário dos grevistas, o movimento foi reconhecido como legítimo, mesmo a Prefeitura tentando acabar com a greve na justiça, alegando a ilegalidade. Para completar, os integrantes do Sindicado dos Trabalhadores em Educação (SINTE) armaram tendas e estão acompanhados na Praça Cristo Rei há oito dias. A praça fica em frente a sede do Poder Executivo, onde despacha o prefeito Geraldo Gomes (DEM).
Os professores reclamam que não são chamados para dialogar, nem tem nenhum sinal por parte da Prefeitura. Em Natal, a Prefeitura negociou e os salários dos professores foram reajustados em 11,07%, valor que estará totalmente integrado no contracheque já na folha de pagamento de maio. Em Currais Novos, o prefeito Geraldo Gomes tentou invalidar a greve na justiça, mas o SINTE entrou com mandado de segurança solicitando o pagamento dos grevistas. Os professores alegam também que o prefeito não responde nenhum ofício enviado pela categoria.

Praça Cristo Rei virou acampamento dos professores de Currais Novos - Foto: SINTE

Os professores alegam que o prefeito não responde nenhum ofício enviado pela categoria
Fonte: Marcos Dantas

Gestor na “berlinda”


As declarações do professor Victor Tavares de que o município de Currais Novos já recebeu R$ 500 mil a mais de Fundeb com relação ao mesmo período de 2010 colocou a gestão Geraldo Gomes numa posição das mais incomodas.
É aquele negocio, o que foi dito pelo cooordenador de comunicação do Sinte colocou a administração municipal em xeque, com a responsabilidade de provar o contrário.
Com a palavra o prefeito.
Fonte: Blog do Vlaudey Liberato

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...