quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Insatisfação por parte dos educadores.



Na Assembleia que acorreu na tarde desta quarta-feira dia 14/12, os educadores mostraram-se insatisfeitos com a postura adotada pelo Executivo Municipal que quebrou sua palavra diante do acordo firmado no inicio do ano, onde o Prefeito Geraldo Gomes se comprometia a conceder novos reajuste ao Piso caso as receitas do Município continuassem crescendo. 
As estimativas se consolidaram, o FUNDEB fechar o ano em mais de R$ 11.000,000 (onze milhões de reais) o FPM também deve fechar o ano em mais de R$ 18.000,000 (dezoito milhões de reais).
A única coisa que não se consolidou até agora foi a palavra empenhada do Senhor Prefeito que não cumpriu com sua parte do acordo. Em quanto os educadores discutiam estratégias de luta para campanha salarial em 2012, a Coordenação do SINTE/RN Regional de Currais Novos recebeu da SEMEC um telefone marcando uma audiência para o dia 23/12 as 10:00h, de ante mão os educadores decidiram m,arca também uma nova assembleia para este mesmo dia as 16:00h. 
Dentre os pontos que estavam em discussão, um deles é uma ação judicial que estaremos promovendo no Ministério Público local para garantir o cumprimento da Lei 11.738/08. Os professores estão deixando no sindicato toda documentação exigida para que possamos dar reunir o maior número de provas possíveis para constar nos autos do processo pedindo assim que a justiça determine que o Senhor Prefeito cumpra o que manda a Lei. 
Um outro ponto, seria que; se até o mês de janeiro de 2012 a prefeitura não apresentar a categoria uma solução pacífica para o problema o ano letivo poderá não começar na data prevista pela Secretaria de Educação, talvez nem a Semana Pedagógica tenha o exito tão esperado pelos seus organizadores.
Porém, temos que lembrar que é ano de política e tudo é possível, até mesmo sair logo no inicio do ano esse reajuste de 15% que estão boatando aí pela rua.
Vamos torcer para acontecer sempre o melhor. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...