terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nenhuma resposta da Secretária, nem do Prefeito.




Cortar de vez o diálogo com os educadores foi uma das estratégias encontrada pelo Prefeito Geraldo Gomes para não cumprir a Lei do Piso Salarial Nacional.
Desde a semana passada que foi enviado a Secretária Municipal de Educação, mais um ofício solicitando da mesma, uma audiência para tratar de assuntos relacionados ao acordo feito no dia 04 de Abril, para o cumprimento do Piso Salarial do Magistério Municipal e, até agora, nenhum pronunciamento por parte da administração local.
Os educadores estão insatisfeitos, não acho que em Currais Novos os Professores tenham o que comemorar, uma vez que seus direitos estão sendo burlados pela administração Geraldo Gomes. 


15 de Outubro; dia do professor, ou melhor "sofressor"
A falta de valorização por parte da classe politica deste país está fazendo com a profissão de professor sofra o mesmo fenômeno que vários animais da fauna brasileira. 
Nós educadores estamos entrando em processo de extinção, logo mais não haverá que queira dar aula nas escolas públicas, não é só a falta de valorização, a decadência da escola pública esta acontecendo, nem pais, nem alunos e nem a sociedade ainda enxergaram isso, talvez enxerguem um dia, só espero não ser tarde demais.
A falta de investimento esta acabando com os prédios onde funcionam escolas que deveriam oferecer o mínimo de conforto para os alunos que lá estão, são escola caindo os pedaços, falta material didático, material de expediente e até um simples rolo de papel higiênico. 
Quando é que a sociedade vai abrir os olhos e enxergar os absurdos dentro das escolas publicas? Muitos nos condenam e dizem que lutamos só por salários, alguns pais colocam os filhos na escola e só vão até lá no primeiro dia de aula, depois desaparecem, é como se fosse obrigação da escola educar crianças em todas as suas etapas da vida. Nós educadores fazemos o possível, erramos as vezes, pois somos humanos e temos o direito de errar. Porém, posso garantir que acertamos mais do que erramos. Em muitos casos só os erros são enxergados, nossos acertos poucos são lembrados. 
O papel da escola é formar cidadãos conscientes, o papel da família é educar para a vida, ensinando desde do primeiro dia de nascido os valores morais e éticos da humanidade, coisa que a sociedade parece ter esquecido. 
   

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...