domingo, 23 de outubro de 2011


O SINTE/RN Regional de Currais Novos, convida a todos os Professores da Rede Municipal de Ensino para uma Assembleia Extra ordinária nesta quarta - feira dia 26/10/2011 às 09:30h da sede do SINTE.

Pauta: Esclarecimento da assessoria jurídica a respeito de uma possível ação pela cumprimento da Lei 11.738/08. em Currais Novos.

Quanta disparidade!!!!!!

Neste dia 22 de outubro aconteceu em Lagoa Nova um jantar comemorativo ao dia do Professor e dos Servidores da Educação daquele município. Em conversa com alguns professores pude notar a satisfação em cada um deles, pareciam realmente estarem felizes em comemorar um dia tão especial. 

O Prefeito de Lagoa Nova Erivan Costa pertence a mesma sigla partidária que o Prefeito Geraldo Gomes, ao DEM. Nesse caso especifico, o problema não está na sigla partidária e sim nos representantes. 

Em Lagoa Nova o administrador com certeza deve ter feito todo esforço possível para implementação do PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO da melhor maneira possível, em conversa com o Coordenador do SINTE/RN, Núcleo de Lagoa Nova, o mesmo relatava que um Professor nível superior na letra D, tem hoje um salário inicial no valor de R$ 1.500,00. 

A qui nos Currais Novos um Professor na mesma classe e com o mesmo nível tem no seu contra-cheque apenas R$ 990,00 como salário base.

A questão é a seguinte: Lagoa Nova é um município bem menor que Currais Novos, lá tem menos professores e a receita do FUNDEB  é menor. Então não é justificativa dizer que lá tem menos professores, pois a receita também é menor.

O que realmente acontece é que existe um esforço por parte do administrador municipal de Lagoa Nova em valorizar seus educadores, sabemos que o mesmo não fez isso por vontade própria, houve no inicio, um movimento grevista encabeçado pelo núcleo municipal, diferente do Prefeito Geraldo Gomes do DEM em Currais Novos que ao invés de negociar, achou melhor tapar os ouvidos e vendar os olhos, não só para os educadores, mas para educação municipal como toda.   

O SINTE/RN Regional de Currais Novos estará convocando para esta Quarta-feira dia 26 de outubro, uma assembleia onde será deliberado se o Piso Salarial em Currais Novos vai virar uma batalha judicial ou se os educadores voltaram a ir as ruas e protestar, mostrando assim a população da nossa cidade, que a atual administração não valoriza a educação da nossa cidade em nenhum dos seus aspectos.

Sou a favor do movimento de não inciar o ano letivo caso a administração municipal não tenha negociado o nosso reajuste.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...