quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coordenação do SINTE/RN continua com visita as escolas. Estamos na luta!

A Profª. Francisca Palmeira e o Prof. Victor Tavares estiveram pela manhã e a tarde visitando escolas no município com o intuito de fortalecer o movimento, conversando com professores, pais e alunos dessas instituições, dando esclarecimentos a comunidade escolar a cerca do vem ocorrendo com os educadores do Município de Currais Novos. São direitos adquiridos durante muito tempo de luta e que agora estão sendo negados, isso é um desrespeito não só ao profissional, mas também a pessoa humana que está por traz desse profissional. A lei do piso foi criada para melhorar a qualidade da escola e estimular os educadores a melhorarem também a sua vida pessoal e profssional. Porém muito se tem negado desde a aprovação dessa lei, o que parecia um sonho tornou-se uma utopia e muito distante de ser alcançada. Não é do interesse da Classe politica a melhoria da escola pública, pois não são os filhos deles que estudam lá, são filhos de trabalhadores e trabalhadoras que dão muito duro para garantir o mínimo necessário a uma pessoa., Não é do interesse da classe politica uma escola boa, pois assim sendo estará cumprido o papel que lhe foi dado que é de formar cidadãos conscientes, e uma vez conscientes saberão julgar aqueles que estão realmente com interesse de trabalhar pelo povo e para o povo.

"Se tudo o que agente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda,considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente".
Paulo Freire

Auditoria na Saúde em Currais Novos


De 17 a 21 de maio está sendo realizado em Currais Novos uma auditoria na Saúde do municipio, o Conselho Municipal de Saúde foi convocado para reunião extraordinária para prestar esclarecimentos e tirar duvidas sobre alguns pontos considerarod importantes pelo auditor do Ministério da saúde. Durante toda essa semana a Secretaria Municipal de Saúde estará apresentado toda sua estrutura de funcionamento para que seja avaliada pela auditoria. Concluida a auditoria será enviado um relatório para o conselho com o parecer final de todos os processos desenvolvidos na área da Saúde. O SINTE/RN, Regional de Currais Novos tem como representante legal o Prof.:Victor Tavares que compareceu a reunião e protelou algns pontos como falta de atendimento médico e odontologico na zona rural.

COORDENAÇÃO DO SINTE/RN VISITA ESCOLAS MUNICIPAIS















A coordenação do SINTE/RN, Regional de Currais Novos, inicia nesta quinta-feira visita as escolas municipais com o objectivo de mobilizar os profissionais da educação, pais e alunos na luta pela melhoria da escola pública e de qualidade. Diante do cenário que se configurou em relação aos desarcordos cometidos pela Prefeitura Municipal de Currais Novos com os educadores fez-se necessário a empreitada de uma nova luta para que tenhamos garantidos os nossos direitos. Fica praticamente impossível convencer um professor ou qualquer outro profissional de que a prefeitura não dispõe de recursos para melhorias salariais vendo a divulgação de eventos colossais como o que está para acontecer, são dez dias de festas com no mínimo, três bandas tocando por noite. Cabe a prefeitura designar um de seus secretários para vir até a categoria e explicar de onde vem os recursos para bancar essas festas, e nos convencer de que tais recursos não podem ou não tem como serem alocados para melhorar os salários de seus funcionários.
"Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer. Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes...o céu estrelado por cima e a lei moral dentro de nós." Immanuel Kant

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...