sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Circo foi Armado!

De Luis Fausto/No Minuto

Não passa de um circo a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) montada em Brasília para investigar as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com toda a república. As sessões são secretas para todos, menos para os advogados dos acusados. 

Roberto Gurgel, o procurador-geral da República que desde 2009 sabia do envolvimento do então senador democrata Demóstenes Torres com Cachoeira, não pode se explicar e é blindado pelos ministros do STF. 

Citado 237 vezes nas escutas telefônicas montadas pela Polícia Federal, o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, continua distante da comissão.

Oitenta e dois bambambans do cenário nacional aparecem nas gravações, mas a maioria sequer entra no rol de suspeitos. Tenta-se misturar alhos com bugalhos, numa jogada armada para confundir a opinião pública. 

Descobre-se uma parceria inusitada entre Cachoeira e a revista Veja, mas não se investiga nada em nome da liberdade de imprensa. Em outras palavras, resumindo tudo, o que se vê é uma grande palhaçada.

E mais nada - Fonte: Vlaudey Liberato

Do Blog: Tudo não passa de um espetáculo muito bem feito, no picadeiro os Mágicos do Dinheiro Público, Deputados, Senadores, Governadores, Prefeitos e até Empresários, todos, muito bem treinados para enganar, ludibriar e maquiar a vergonha da Gestão Pública e dos Políticos no Brasil. E na plateia, muitos assistem de camarotes, em barracos, em casebres e nas mesas muitas vezes, apenas pratos cheios de esperança em dias melhores pois comida de verdade só em folheto de supermercado.

Em 2012, não faça da Urna Pinico, vote consciente!

Governadores da base do Governo Federal parece que também não estão fazendo o dever de casa. Primeiro foi o Governador Tarso Genro (PT-RS), agora é o Governador Jacques Wagner (PT-BA)


audiencia_aplb_mec13

Professores em greve a 31 dias na Bahia tem salários descontados. O Governador Jacques Wagner (PT-BA) além de quebrar o acordo feito com a classe no ano passado mandou cortar os salários dos grevistas.

audiencia_aplb_mec6
A coordenador da APLB informou ao secretário do MEC sobre o descumprimento, por parte do governador Jacques Wagner, do acordo assinado com a categoria em novembro do ano passado, no qual o governo se comprometia a reajustar os vencimentos dos professores com base no índice definido pelo MEC até 2014. Com a divulgação do percentual de 22,22% em fevereiro deste ano, o governador voltou atrás e fez uma nova proposta: dividir em duas vezes o acordo assinado em 2011, sendo que a primeira parcela seria paga em novembro deste ano e a segunda em abril de 2013. A categoria não aceitou e entrou em greve.
"Estamos no 31° dia de greve, sem perspectiva de término, e o governo não quer sentar conosco para discutir o movimento. Este mês o contracheque dos professores veio zerado. É a primeira vez que isso acontece", relatou o professor Rui.
O Secretário Arnóbio Marques afirmou ao coordenador da APLB e à secretária geral da CNTE que o MEC está sensibilizado com a causa dos educadores baianos, e que tentará dialogar com o governo estadual, para estimular a reabertura das negociações e o alcance do consenso entre as partes.
O professor Rui Oliveira considerou a reunião produtiva. "Acredito que essa reunião vai contribuir na resolução do problema, uma vez que a CNTE e o MEC tem um peso muito grande. Com essa intermediação, considero que daqui para frente poderemos ver uma luz no final do túnel. Esperamos que a categoria possa sentar à mesa e discutir com o governo os rumos do movimento", afirmou. (CNTE, 11/05/12)

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...