segunda-feira, 22 de abril de 2013

Professores do Ensino Rural aderem a parada nacional em defesa da escola pública.

Após discussão na manhã de hoje, pela primeira vez,  os professores do Centro Municipal do Ensino Rural "Profª Rosângela Silva" aderiram a Paralisação Nacional pelo cumprimento do Piso Salarial do Magistério. Nos anos anteriores apenas o Prof. Victor Tavares R. Neto era quem participava das mobilizações, este ano foi diferente, todos atenderam ao chamado e juntos estão na luta pela sua valorização profissional. 
apeoespgreve
De acordo com informações colhidas dos companheiros pelo "facebook" acredito que 85% das escolas no município de Currais Novos aderiram a paralisação dos dias 23, 24, 25 de abril, são escolas estaduais e municipais na luta por uma educação de qualidade. Espera-se com essa mobilização nacional pressionar  Prefeitos, Governadores e até o Governo Federal para que este possa garantir o cumprimento da Lei 11.738/08 através da destinação de verbas aos municípios que não dispõe de recursos financeiros para garantir o pagamento dos Profissionais do Magistério. 

Prefeitura e Sistema ‘S’ se reúnem para discutir revitalização do prédio do SESI


Transformar o prédio do SESI em um complexo integrado do Sistema ‘S’ foi a principal pauta de discussão entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos e representantes das instituições que integram o sistema, durante a manhã desta segunda-feira (22), na sede do SESI no município, onde atualmente está instalada a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro contou com a participação do Superintendente Regional do SESI no RN, Marcos Lael; do Diretor de Operações do SEBRAE RN, Lázaro Mangabeira, e do gerente do SEBRAE Currais Novos, Célio Vieira; Helder Maranhão, representante da FIERN; Ana Angélica, gerente da unidade de relações com o mercado do Sistema FIERN; Helder Cavalcanti, diretor regional do SENAC; Marco Antônio do IEL; Simone Oliveira e Kátia Tavares do SENAI; Marcelo Porto, Presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Rio Grande do Norte; Marcos Cruz, presidente do SICOOB/Crediserido; Celso Cruz, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Tércia Lêda, secretária municipal de Saúde; Gilvania Cirilo, coordenadora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS); Vitória Régia, coordenadora do cadastro único de Currais Novos; e Gerson Júnior, coordenador do PRONATEC na SEMTHAS. O objetivo principal da reunião foi discutir uma possível implementação de um complexo do Sistema ‘S’ em Currais Novos, utilizando o espaço do SESI, onde reuniria os serviços e atividades prestados por cada instituição com o intuito maior de desenvolver o empreendedorismo e qualificação das pessoas de toda a região.
O Sistema ‘S’ é composto pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SESI (Serviço Social da Indústria), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SESC (Serviço Social do Comércio), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes), SEST (Serviço Social de Transportes), SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “O interesse é total, mas temos que ter paciência para montar todo um planejamento, pois o projeto é grande”, disse o representante do SENAC. O Prefeito Vilton Cunha afirmou que o “consenso entre o Sistema S irá prevalecer em prol de um bem maior: o desenvolvimento de toda a região”. “Temos que ampliar a mão de obra qualificada, e Currais Novos é um pólo de uma micro região que necessita de atividades de qualificação, estimulando assim, o empreendedorismo”, finalizou. O grupo definiu, junto à SEMTHAS e Prefeitura, a análise das principais demandas e perfil das ocupações das pessoas do município e da região. “Fico feliz quando o poder público abraça uma ideia como esta, e principalmente quando se torna uma parceira”, disse Helder Cavalcanti. Após a reunião, os representantes do Sistema S conheceram a estrutura do SESI em Currais Novos.
Do Blog:
Essa instituição já prestou grandes serviços a Currais Novos, principalmente na área da saúde. A revitalização deste empreendimento significa crescimento para Currais Novos. Trabalhei no SESI durante três anos na área da educação, foi onde iniciei minha carreira como profissional da educação. Tive um crescimento profissional muito grande graças as oportunidades que foram me dada no período do qual fiz parte do sistema "S". A principal meta desse sistema era investir no profissional para que este prestasse um bom serviço a população... Parabéns Dr. Vilton Cunha pela iniciativa.. Com ações desse tipo nossa cidade volta aos trilhos do desenvolvimento.
Fonte:ASSECOM

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...