segunda-feira, 26 de março de 2012

CNTE cria mural de prefeitos que não pagam o Piso em todo Brasil.

Com o objetivo de tornar público quem são os inimigos da educação em todo Brasil a CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhados da Educação criou um mural onde aparece o nome dos Prefeitos que não pagam o Piso Salarial Nacional do Magistério. 
 O Prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes e Junior Laurentino Prefeito de Tenente Laurentino  Cruz já fazem parte desse mural. Acesse o link abaixo e confira quem são os inimigos da educação em todo o Brasil.


Conheça os prefeitos que são inimigos da educaçãoImprimirE-mail

+ uma tentativa!

 
Desde de 2009 que foram inúmeras as tentativas do SINTE/RN, Regional de Currais Novos em negociar de maneira passiva com a atual administração. Porém 90% dessas tentativas fracassaram uma vez que o Prefeito Geraldo Gomes nunca demonstrou interesse em negociar com nenhum tipo de entidade representativa. 

É de praxe, pois em toda história política da administração Geraldo Gomes, este nunca valorizou ou priorizou a educação, a prova é tanta que o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte reprovou a prestação de contas referente ao ano de 2004 por ele só ter investido 17% de todos os impostos arrecadados em educação, quando o estabelecido pela Constituição Federal é de mínimo 25%.

Nesta última, a situação é ainda pior, pois ano a ano as matrículas vem caindo, o investimento nas unidades de ensino quase não existem e isso faz com que a qualidade do ensino público em nossa cidade passe por um dos momentos mais críticos da sua história. 

Prédio escolares caindo os pedaços, professores desmotivados pela falta de valorização, matrículas em decadência por falta de políticas sérias para o desenvolvimento da educação em nossa cidade, tudo isso é o retrato da falta de compromisso com a população, com o povo de nossa cidade.

Isso é o que O Prefeito Geraldo Gomes poderá enfrentar nos próximos dias, de acordo com uma enquete feita pelo blog, com uma votação diária de 15 a 20 votos, 80% dos professores disseram que entrariam em greve caso a administração municipal não aponte uma solução para o impasse em ralação ao reajuste do Piso Salarial em Currais Novos.  
Foi enviado ofício a SEMEC - esperamos resposta ate sexta-feira e então estaremos convocando a classe para uma assembleia onde tiraremos o indicativo de greve. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...