terça-feira, 29 de novembro de 2011


Seminário capacita dirigentes sindicais de núcleos regionais e municipais

O Sinte realizou o Seminário de Formação Sindical, promovido pela CNTE, com o objetivo de proporcionar aos dirigentes dos núcleos e regionais da base do Sindicato uma fundamentação teórica e metodológica a respeito da história do movimento sindical e popular. O evento foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro.
O Programa de Formação da CNTE visa preparar dirigentes sindicais de todo país para a construção de novos horizontes de luta. A ação não se limita a aprofundar o estudo sobre os conteúdos políticos, sociais e históricos. Nela, pretende-se também possibilitar uma visão crítica da realidade para que o Trabalhador se perceba como sujeito da história. Assim esses dirigentes se perceberão capazes de analisar situações, elaborar propostas para sua transformação e agir coletivamente com convicção e consistência na sua atuação sindical.
Para o diretor de relações sindicais e interior do Sinte, Canindé Silva, o curso de formação além de qualificar a atuação dos trabalhadores em suas regiões e cidades mostra a importância da ação coletiva.
Veja fotos do seminário clicando aqui.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...