sábado, 10 de setembro de 2011

CONGRESSO DA ANE-RN - VII CONANE-RN


ANE-RN realizou seu VII CONANE-RN no IFRN - Campi de Currais Novos/RN, ao mesmo tempo,  o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN realiza no mesmo local seu V ENCONTRO ESTADUAL DE CULTURA.
Estiveram Presentes neste evento os Coordenadores do SINTE/RN Estadual e da Regional de Currais Novos.
Fátima Cardoso (Coordenadora Geral do SINTE/RN - ESTADUAL) abordou a importância das Agremiações Estudantis para o crescimento das novas políticas educacionais voltadas para juventude. Frisou também o papel exercido pelos jovens estudantes em decisões importantes para o nosso país. Lembrou ainda que os jovens necessitam estar mais atentos para os rumos da educação no Brasil. Em relação a Cultura disse que não existe investimento em Cultura no nosso Estado, inclusive, até a disciplina Cultura do RN foi retirada da grade curricular do estado. 
"É preciso repensar nossas atitudes, lutar para que no futuro, outros jovens ocupem as posições hoje exercidas por nós. Estamos em processo de extinção, e se vocês não estiverem preparados para assumir a militância, logo mais não teremos pessoas capazes de desenvolver esse importante papel de levar a sociedade as discussões sobres os problemas que afetam a educação como um todo, desde a desvalorização dos profissionais até a melhoria da qualidade da escola pública em nosso país.

O Prof.: Victor Tavares R. Neto (Diretor de Comunicação do SINTE/RN C. NOVOS) explanou sobre as políticas voltadas para a juventude, destacou que muito necessita ser feito, para que a nossa juventude tenha acesso a educação de qualidade. "Cada um tem de fazer a sua parte na construção de políticas sérias para tirar nossas crianças e jovens de situações de risco". 
Em relação a Cultura frisou a "desaculturação" promovida pelo que chamou de "lixo musical" onde a imagem da mulher e do homem é ridicularizada, onde a sexualidade e o incentivo ao consumo de álcool divulgado abertamente por letras de músicas como o FUNK, O FORRÓ e o AXÉ nas festas e micaretas da vida.  
Temos que aprender a ler as "entrelinhas", tudo que está por traz dos discursos políticos da vida, só assim poderemos separar "o joio do trigo".

Sinte consegue liminar contra exclusividade do Banco do Brasil para concessão de empréstimo consignado para Servidores Estaduais.
O SINTE conseguiu uma liminar que quebra a exclusividade do Banco do Brasil sobre a concessão de empréstimos consignados em Folha para os trabalhadores em Educação do Estado. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (8) pelo juiz Geraldo Antônio da Mota e pode gerar efeitos para todas as categorias do funcionalismo público estadual. 
Com a liminar, os servidores têm assegurado o direito de escolher a instituição financeira que melhor atenda ao seu interesse no momento de contratar empréstimos com consignação em Folha de Pagamento.
A liminar concedida é mais uma demonstração de que os servidores poderão ter, de fato, o livre direito de escolha garantido. Isso porque, o Banco Central do Brasil já editou uma Circular que inibe tratamentos discriminatórios nas operações de crédito, como é o caso do empréstimo consignado.
Antes da decisão, havia um impasse entre o Banco do Brasil ser a instituição financeira detentora do direito de realizar os empréstimos – acordo celebrado e garantido por meio de decreto do Governo do Estado; os interesses dos servidores, sobretudo no que diz respeito a possibilidade de negociar as tarifas bancárias e os juros de financiamento; e o princípio da livre concorrência para as demais instituições financeiras.
Aqui nos Currais Novos essa liminar já foi proferida a muito tempo Pelo Juíz Dr. Marcos Vinicius porém o "Timotinho Cabral"  parece estar dificultando as coisas para que outras financeiras tenham acesso aos convênios com a Prefeitura. Desde do inicio do ano que os funcionários esperam por um convênio com outro banco e este até agora não aconteceu. Apenas a Caixa Econômica realizou a proeza de firma convênio com a Prefeitura de Currais Novos.
Dificultar a vida dos funcionários parece ser a missão de alguns "jagunços" do Coronelzinho. 
Em Brogodonovos as coisas andam meio que ao Deus dará.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...