sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CADÊ O DINHEIRO GERALDO? O GATO COMEU!

SE NÃO BASTASSE OS DESMANDOS DO DITADOR E NÃO PREFEITO GERALDO GOMES QUE ULTIMAMENTE ESTÁ MAIS PREOCUPADOS COM  OS CARGOS DO GOVERNO RASALBA DO QUE COM OS PROBLEMAS DA CIDADE, OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO FORAM SURPREENDIDOS NA MANHÃ DESSA SEXTA FEIRA QUANDO AO PEGAREM SEUS CONTRA-CHEQUES  VIRAM QUE PARTE DOS SEUS SALÁRIOS FICOU NOS COFRES DA PREFEITURA. ISSO É MESMO UM ABSURDO, A GREVE É UM DIREITO DO TRABALHADOR, A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA GARANTE A TODO E QUALQUER TRABALHADOR O DIREITO DE REIVINDICAR O QUE A LEI LHES GARANTE. NO ENTANTO O DITADOR DO (DEM) QUE NÃO NADA DE (DEM) PASSA POR CIMA DA LEI DE FORAM ARBITRÁRIA COLOCANDO FALTA NOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE DO MOVIMENTO GREVISTA PELO CUMPRIMENTO DA LEI 11.738/08 LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO, A DOIS ANOS QUE O REAJUSTE DO PISO NÃO É CONCEDIDO  AOS PROFESSORES. HOJE O ACUMULADO CHECA A 25% E NÃO EXISTE NENHUMA PERSPECTIVA DE AVANÇO NO SENTIDO DE PROMOVER A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO. 

PREFEITO DO (DEM) DESCONTA SALÁRIOS DOS PROFESSORES QUE ESTÃO NA GREVE.

POR FALTA DE PROPOSTA PARA CATEGORIA O PREFEITO GERALDO GOMES (DEM) PASSA MAIS UMA VEZ POR CIMA DA LEI E DESCONTA PARTE DOS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE ESTÃO NA LUTA PELO CUMPRIMENTO DA LEI 11.738/08 QUE INSTITUI O PISO SALARIAL NACIONAL, A DOIS ANOS O PREFEITO NÃO REPASSA O REAJUSTE PARA OS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.  E A UNICA FORMA QUE ENCONTROU DE INIBIR O MIVIMENTO FOI DESCONTANDO OS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA GREVE. É UMA PENA! SERÁ QUE ESSE SENHOR FAZ JUS A SIGLA QUE REPRESENTA?

Professores lotam a câmara municipal

Poucas vezes o novo plenário na câmara municipal de Currais Novos esteve totalmente lotado quanto na sessão desta quinta-feira (24). A quase totalidade da assistência estava formada por professores.

A coordenadora geral do SINTE Francisca Palmeira abriu a Tribuna Livre, dizendo que em 2010 os educadores do município perderam 7,86% e agora em 2011 15,29% em seus salários. “Foi bom estar sendo transmitida essa sessão, pois a população está vendo que “não é apenas meia dúzia de professores que estão em greve, como querem fazer a população acreditar”, disse Francisca.
O vereador João Neto ouviu a fala da dirigente do SINTE com cara de poucos amigos.
O coordenador de comunicação do sindicato, Victor Tavares pediu mais clareza da prefeitura com relação aos dados e revelou que em janeiro de fevereiro deste ano já são R$ 400 mil a mais de Fundeb para o município de Currais Novos.
Marinilzo, coordenador administrativo/financeiro do sindicato dos educadores iniciou lendo um poema de Patativa do Assaré, intitulado o Boi Zebu e a Formiga.
Depois foi na mesma linha dos seus antecessores na tribuna, cobrando o cumprimento da Lei do Piso, por parte do município. “o salário inicial de um professor era para ser de R$ 890,00, mas infelizmente o município não cumpre”, disse o coordenador.
Fonte blog do Vlaudey

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...