terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pesos de ponderação do Fundeb sem alterações para 2013.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), preocupada com a falta de transparência na definição dos pesos, encaminhou ofício ao Ministério da Educação (MEC) solicitando providências quanto à realização de estudos de custo-aluno, pois tem sido verificada omissão do MEC em relação aos critérios adotados para definição dos pesos e consequente distribuição dos recursos do Fundeb.
Os municípios reivindicam o cumprimento do artigo 13 da Lei do Fundeb, que determina a realização de estudos de custo aluno para que haja correspondência ao custo real de cada etapa. A elevação do peso das creches de tempo parcial no Fundeb é uma das principais reivindicações dos gestores municipais para assegurar a ampliação de sua oferta com qualidade.

O caos na Saúde de Currais Novos é destaque em imprensa nacional

Foi destaque na edição do RNTV a situação de calamidade pela qual passa a saúde do nosso município, é vergonhoso como uma cidade tão linda, tão abençoada passa a ser tratada com o descaso que vem acontecendo nos últimos dois anos pelo Governo do Estado. A situação do Hospital da nossa cidade é gritante. A força política dos nossos representantes é muito fraca, eles não tem força política nem para definir de vez quem ficará afrente desta casa de saúde e que este tome as providencias cabíveis para resolver o problema. 

Abrindo o jogo:
O que realmente está acontecendo dentro do Hospital de Currais Novos é uma briga de dois grupos políticos que tentam de toda forma medir forças pra ver quem tem mais poder.O grupo "a" não aceita que a diretoria seja a do grupo "b" e faz de tudo para atrapalhar a administração, o grupo "b" faz de tudo para que a diretoria do hospital não seja a do grupo "a" e assim o tempo passa, e a situação da saúde em nossa cidade fica cada vez pior. Penso que os dois grupos políticos deveriam tomar vergonha na cara e fazer aquilo que se comprometeram a fazer, defender o direito do cidadão. Lutar pela melhoria da qualidade de vida dos seus eleitores, já que não tratam o povo com respeito por ser cidadão, deveriam tratar com respeito pelo menos por serem eleitores.

Está na hora da população da nossa cidade banir de vez grupos políticos que só vem aqui atras de votos e empregos para seus familiares. É hora de dar um basta nisso e eleger pessoas que tenham compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade em todos os setores dos serviços públicos, saúde, educação, lazer, moradia e criação de emprego e renda para os cidadãos curraisnovense. 

A classe política só terá respeito pelo cidadão, quando este entender que Prefeito (a), Governador (a), Presidente (a), Vereador (a), Deputados (as) Federais, Estaduais e Senadores (as) são apenas funcionário públicos com tempo de serviço contado, e que, se estes não cumprirem com suas obrigações como haviam se comprometido, perderam seus empregos nas próximas eleições. No dia em isto acontecer a coisa vai andar e de forma bem acentuada. Até este dia chegar vamos amargar o caos que vem se alastrando pela administração pública em todo território nacional. Se a justiça não mostrar que tem seus braço forte e punir de maneira severa aqueles que roubam, que fazem mau uso da máquina pública a corrupção passará a ser um robe dos nossos administradores.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...