terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRIMEIRA PARCELA DO FUNDEB PASSA DOS R$ 400,000 EM AGOSTO.


No mês de julho o FUNDEB teve uma pequena queda, coisa em torno dos 8,5% em relação ao mês anterior. Mesmo assim comparando a Receita do Primeiro Semestre com o mesmo periodo do ano passado o acumulado chega a mais de 30% em crescimento.  
De janeiro a julho são quase R$ 7.000.000 só do FUNDEB, e mesmo com o crescimento da receita a Administração Geraldo Gomes continua dizendo que não tem dinheiro para cumprir com o Piso Salarial Nacional do Magistério.
Parece que esqueceram da complementação da União, se o Prefeito diz que não tem como pagar, que as verbas que recebe não dá, basta enviar ao Ministério da Educação uma Planilha de gastos com pessoal mostrando que as verbas são insuficientes que o Ministério da Educação manda o complemento. O relatório deve conter todas as informações sobre a folha de pagamento da educação, quem são. quantos são e onde estão trabalhando todos os professores. O município tem que está investindo em torno de 25% de suas receitas brutas em educação, coisa que duvido que aqui aconteça.
Porém o medo maior vem da auditoria que é instalada para ver ser realmente este ou aquele município necessita de ajuda financeira. 
Prefeito nenhum quer uma auditoria federal dentro da sua prefeitura, pois muitos podres podem ser descoberto. Enquanto isso, os educadores é quem sofrem vendo seu salário sendo reduzido mês a mês. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...