sábado, 26 de fevereiro de 2011

Professores fizeram buzinaço no centro de Currais Novos para protestar contra medidas de Geraldo Gomes

Professores fizeram buzinaço no centro de Currais Novos para protestar contra medidas de Geraldo Gomes
Uma grande mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) marcou à tarde desta sexta-feira (25) em Currais Novos. Os professores que reivindicam melhorias salariais e estão em greve há dias saíram pelas ruas do centro da cidade com uma carreata e fizeram buzinaço.

A carreata saiu de frente ao SINTE e foi finalizada com ato público na Praça Tetê Salustino, em frente a Rodoviária de Currais Novos. O secretário Carlos Magno Gomes (Administração), que é filho do prefeito Geraldo Gomes (DEM) descontou no salário dos professores os dias que eles estavam na greve, já que ele alega ser desnecessário o movimento. O Blog soube que a decisão da Prefeitura não foi bem recebida pelos professores, que conseguiram o apoio de mais educadores.

Nas ruas de Currais Novos muito buzinaço dos professores nesta sexta-feira





Nas ruas de Currais Novos muito buzinaço dos professores nesta sexta-feira


Por Marcos Dantas |

Governo Rosalba está acabando com programas sociais 25 de fevereiro de 2011 — Estadual

O que acontece com a new-governadora Rosalba Ciarlini?
Onde está a sua sensibilidade de gestora e de médica pediatra?

Com a decisão de aniquilar o MEIOS, mandou cancelar importantes programas de inclusão social, colaborando para que adolescentes voltem à vulnerabilidade dos ‘encantos’ das ruas.

Com excepção do projeto Bombeiro Mirim, que o Corpo de Bombeiros assumirá, vão sucumbir o ‘Guarda Mirim Ambiental’, a contar que a PM não tem condições de arcar sem a ajuda da Coordenação de Atenção ao Adolescente, do Meios; o ‘Adolescente Aprendiz’, entre outros.

A informação é de que a governadora não quis nem ouvir os argumentos para a continuidade.

Quem sabe porque foram programas gloriosos da gestão Wilma de Faria.

No ‘Guarda Mirim’, eram atendidos 200 adolescentes – manhã aos que estudam à tarde, à tarde aos que estudam de manhã.

Pela manhã, por exemplo, após café oferecido, participavam de atividades sócio-educativas e disciplina militar. Adolescentes que aprenderam itens básicos de uma boa educação e sensibilidade, como as palavrinhas mágicas ‘obrigado’, ‘por favor’…

Ao receberem a triste notícia do ‘fim’ pela coordenadora dos projetos Jurema Marinho, pais e assistidos foram ao choro de desgosto e desespero.

Mesma emoção sentida pela coordenadora, que não segurou as lágrimas.

Para se ter ideia, com o ‘Adolescente Aprendiz’, numa parceria MEIOS, Banco do Brasil, Caixa Económica e Cosern, eles trabalhavam nas empresas, ganhavam salário mínimo, vales transporte e alimentação, mais capacitação aos sábados. Ou seja: a cidadania vai perder para os perigos das drogas nas ruas, por exemplo. Sem falar que muito ajuda na hoje cronica insegurança pública. 15 municípios perdem.

Triste. Muito triste. Que a governadora reveja sua decisão.

De Eliana Lima/TN

A manifestação foi na Praça da Rodiviária


A carreata teve seu ponto culminante na Praça Tetê Salustino, a Praça da Rodoviária, onde vários oradores falaram aos presentes.
Usaram da palavra, o professor Wellington Medeiros, o presidente do sindicato dos servidores municipais Carlos Magno, a Coordenadora geral do SINTE Francisca Palmeira e os vereadores Francisco Moreira e Eugenio Lins que apóiam o movimento.

F

Professores em greve realizam carreata


O desconto dos dias parados dos professores em greve do município de Currais Novos parece que só fez encorajar mais os educadores para o movimento.
Na tarde desta sexta-feira aconteceu a Carreata pela Educação, que além de carros e motos contou também com manifestantes em caminhada.
Por onde passavam os professores recebiam o apoio da população a luta que travam para verem seus direitos reconhecidos.

O mote do movimento

O poema de Patativa do Assaré “O Boi Zebu e a Formigas”, declamado nessa quinta-feira na sessão da câmara pelo coordenador do SINTE Marinilzo virou mote do movimento. Hoje já se via em Currais Novos carros e motos circulando com o adesivo trazendo os seguintes dizeres: "EU SOU FORMIGA, E VOCÊ?


fonte: blog do vlaudey

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...