O que acontece com a new-governadora Rosalba Ciarlini?
Onde está a sua sensibilidade de gestora e de médica pediatra?
Com a decisão de aniquilar o MEIOS, mandou cancelar importantes programas de inclusão social, colaborando para que adolescentes voltem à vulnerabilidade dos ‘encantos’ das ruas.
Com excepção do projeto Bombeiro Mirim, que o Corpo de Bombeiros assumirá, vão sucumbir o ‘Guarda Mirim Ambiental’, a contar que a PM não tem condições de arcar sem a ajuda da Coordenação de Atenção ao Adolescente, do Meios; o ‘Adolescente Aprendiz’, entre outros.
A informação é de que a governadora não quis nem ouvir os argumentos para a continuidade.
Quem sabe porque foram programas gloriosos da gestão Wilma de Faria.
No ‘Guarda Mirim’, eram atendidos 200 adolescentes – manhã aos que estudam à tarde, à tarde aos que estudam de manhã.
Pela manhã, por exemplo, após café oferecido, participavam de atividades sócio-educativas e disciplina militar. Adolescentes que aprenderam itens básicos de uma boa educação e sensibilidade, como as palavrinhas mágicas ‘obrigado’, ‘por favor’…
Ao receberem a triste notícia do ‘fim’ pela coordenadora dos projetos Jurema Marinho, pais e assistidos foram ao choro de desgosto e desespero.
Mesma emoção sentida pela coordenadora, que não segurou as lágrimas.
Para se ter ideia, com o ‘Adolescente Aprendiz’, numa parceria MEIOS, Banco do Brasil, Caixa Económica e Cosern, eles trabalhavam nas empresas, ganhavam salário mínimo, vales transporte e alimentação, mais capacitação aos sábados. Ou seja: a cidadania vai perder para os perigos das drogas nas ruas, por exemplo. Sem falar que muito ajuda na hoje cronica insegurança pública. 15 municípios perdem.
Triste. Muito triste. Que a governadora reveja sua decisão.
De Eliana Lima/TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário