quarta-feira, 22 de junho de 2011

2º PARCELA DO FUNDEB E FPM EM CURRAIS NOVOS

R$ 858.285,29 ESTE É O VALOR APÓS O CRÉDITO DA 2ª PARCELA DO FUNDEB EM NOSSA CIDADE. R$ 1.113.119,47 FOI O VALOR DO FPM DA APÓS O CRÉDITO DA 2ª PARCELA. COMO VEM OCORRENDO NOS MESES ANTERIORES OS VALORES ESTÃO ACIMA DA MÉDIA. É MUITO DINHEIRO E POUCO INVESTIMENTO. 


AUDIENCIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO ACONTECEU HOJE PELA MANHÃ.




 PAUTA DA REUNIÃO: 
ESTABELECER OUTRA PAUTA DE ATIVIDADES PARA COMISSÃO;
DISCUTIR O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO;
INTEGRALIZAÇÃO DO PISO EM NOSSA CIDADE;
REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA;
GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS;

ESSES FORAM OS PONTOS DEBATIDOS NA REUNIÃO QUE OCORREU NESTA QUARTA-FEIRA DIA 22 DE JUNHO COM A COMISSÃO ELABORADA PARA AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DAS VERBAS DA EDUCAÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO. AO FINAL DA AUDIÊNCIA FICOU ACERTADO PARA O PRÓXIMO DIA 7 DE JULHO UMA OUTRA AUDIÊNCIA PARA DAR CONTINUIDADE AS NEGOCIAÇÕES EM PAUTA.

FALTA TRABALHO, FALTA INVESTIMENTO NA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NA NOSSA CIDADE.

A POLÍTICA DE GERAÇÃO DE EMPREGO RENDA APLICADA  PELO PREFEITO GERALDO GOMES DO DM EM CURRAIS NOVOS SÓ CONSEGUIU GERAR EMPREGOS PARA ESPOSA, OS FILHO E O SOBRINHO DO MESMO.
CURRAIS NOVOS ESTA DE VOLTA A DÉCADA DE 70 E 80 ONDE PAIS DE FAMÍLIA E JOVENS TRABALHADORES DEIXAVAM A  TERRA NATAL E PARTIAM PARA OUTRAS REGIÕES DO BRASIL EM BUSCA DE EMPREGO.
(...)
"O carro já corre
No topo da serra
Oiando pra terra
Seu berço, seu lar
Meu Deus, meu Deus
Aquele Curraisnovense
Partido de pena
De longe acena
Adeus meu lugar"
(...)
ESTA SEMANA PARTIU DE CURRAIS NOVOS UM ÔNIBUS LOTADO DE JOVENS QUE SAIRAM EM BUSCA DE EMPREGO, JÁ QUE NA NOSSA CIDADE NÃO EXISTE UMA POLÍTICA DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA AS PESSOAS QUE RESIDEM AQUI.  A ÚNICA POLÍTICA DE EMPREGO E RENDA CRIADA EM CURRAIS NOVOS SÓ EMPREGOU A FAMÍLIA DO PREFEITO A OUTRA PARTE DA POPULAÇÃO FOI ESQUECIDA.  A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NÃO PREPAROU NENHUM TIPO DE PROJETO QUE POSSIBILITASSE O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE. NÃO EXISTE INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NA INFRAESTRUTURA E NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS QUE AQUI VIVEM. FALTA PLANEJAMENTO PARA SANAR OS VERDADEIROS PROBLEMAS SOCIAIS DA NOSSA CIDADE.  

FALTAM TAMBÉM PESSOAS COMPETENTES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE BUSCASSEM ATRAVÉS DAS SUAS PASTAS ALTERNATIVAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

DIANTE DESSES FATOS NÃO SOBRA OUTRA ALTERNATIVA PARA O JOVEM CURRAISNOVENSE A NÃO SER BUSCAR  EM  OUTRAS CIDADES E ATÉ MESMO OUTRAS REGIÕES UMA FORMA DE VIVER DIGNARMENTE. 

TERMINO DIZENDO QUE SE A PREFEITURA QUISER EU MESMO TENHO VÁRIAS SUGESTÕES DE COMO FAZER PARA QUE, NÃO TODOS, MAIS MUITOS PROBLEMAS SOCIAIS DO NOSSO MUNICÍPIO VENHA A SER RESOLVIDO.

ESTA MAIS DO QUE NA HORA DO POVO DA NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE OS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA COMEÇAREM A COBRA DA CÂMARA MUNICIPAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA MEDIDA ENÉRGICA, NÃO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE DE TANTO DESMANTELO, DE TANTO REGRESSO NA NOSSA CIDADE. ISSO É NO MÍNIMO ABSURDO, VERGONHOSO. 
ETÂ FUMINHO BÃO!!!!!!!!!

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...