quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reunião de Coordenadores


A coordenação do SINTE/RN, Regional de Currais Novos esteve reunida na tarde desta quinta-feira dia 29/09/2011 para elaborar a comemoração alusiva ao Dia do Professor e Funcionários Públicos em geral. 
Na oportunidade, foi também discutido novas estratégias de  mobilização da categoria na rede municipal de ensino, uma vez que até agora não houve por parte da Administração Municipal nenhum empenho em cumprir com o acordo firmado no dia 04 de Abril deste ano. 
Durante todo mês de outubro o SINTE/RN Regional C. Novos estará fazendo visitas as escolas com intuito de chamar mais uma vez os Educadores para lutar pelos seus direitos.
O Piso Salarial Nacional hoje é uma realidade, o Governo do Estado começou a cumprir parte do acordo feito com os educadores, porém quebrou sua palavra em relação aos Servidores. Aqui nos Currais Novos o Governo Municipal quebrou sua palavra com os Professores e nem sequer conversou com os Servidores.
Entrar na Justiça, seria dá ao gestor mais uma desculpa pra não cumprir a Lei, creio que a melhor arma que ainda temos é a correlação de forças. Funcionários, sejam eles professores ou não, devem e podem lutar para garantir o seu direito. 
Volto a afirmar que o problema da gestão Municipal em não cumprir a Lei 11.738/08 não é um problema financeiro e muito menos a Lei de Responsabilidade Fiscal.  O problema da Administração Geraldo Gomes é vontade política para melhorar a educação da nossa cidade que esta administração não tem e como disse Chico Buarque de Olanda: "O que não tem vergonha, nem nunca terá. O que não tem governo, nem nunca terá".  
"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são muito bons. Há os que lutam muitos anos e são os melhores. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis"
Bertolt Brecht     

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...