segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais saúde também para nossa cidade.

A todos os trabalhadores do Brasil


A noticia que gostaria de estar dando agora, seria que o Salário Minimo vai para R$ 2.000,00 e que o Piso do Magistério seria de R$ 3.500,00. Na conjuntura  política que vivemos no nosso País dizer uma coisa dessas seria o mesmo que contar uma piada e de muito mal gosto.

Mas, quero desejar a todos e a todas trabalhadoras e trabalhadores do Brasil um ótimo feriado e um bom dia de descanso. Vamos dormir e tentar sonhar com um país mais justo, não só para nós trabalhadores (as), mais para toda essa gente que vive na labuta do dia-a-dia, na busca do tão abençoado: "Pão nosso de cada dia."


Retrocesso e não avanço.

Este é o cenário que vem se configurando no Rio Grande do Sul. O acordo firmado entre o Governo do Estado e Ministério Público causou prejuízo e não trouxe nenhuma vantagem para os educadores daquele estado. 
O Piso foi transformado em teto, nas promoções verticais o prejuízo foi de 74% nos vencimentos básicos dos educadores. Que forma de valorização foi essa e encontrada pelo Governador Tarso Genro? Será que agindo assim o governo do estado do RS está realmente valorizando seus educadores? São resultados como estes que deixam muitos educadores com uma pulga na orelha quando se fala em colocar questões relacionadas ao piso na justiça, nós nunca sabemos de que lado a corda vai esticar mais.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...