sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Deu Aminesia ?

Na entrevista dada pela Secretária de Educação do Município ao Canal 4 da Sidy's TV a Cabo foi falado de muitas coisas, menos da valorização Profissional dos Educadores. 
Parece que a gestão municipal esqueceu que deve 17% de reajuste aos educadores? 
Esqueceu também, de um acordo feito em abril do ano passado onde o Prefeito Geraldo Gomes se comprometia de repassar ao professores melhorias salariais, caso as verbas federais fossem melhorando?

Falou em melhorias das Unidades de Ensino, é bom lembrar que grande parte desses recursos são do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, esse programa é do Governo Federal e não tem um só centavo de recursos próprio do Município. 
As escolas do campo foram contempladas com R$ 120.000 (Cento e Vinte Mil Reais), todo material que existe hoje dentro da SEMEC e que será entregue no início do ano foi adquirido graças ao PDDE - ESCOLA DO CAMPO. 
A muito tempo que as escolas da zona rural não recebiam nenhum centavo de investimento por parte da administração municipal, nem para contratar merendeiras ou auxiliares para ajudar os professores que vivem fazendo merenda, limpando escola e dando aula. Numa situação como esta, nenhum trabalho pedagógico sai bem feito, ou o Professor dar uma boa aula e não faz a merenda, ou faz a merenda e limpa a escola, e deixa de lado os conteúdos que deveriam ser trabalhados com os alunos. Porém como eles dizem "O caminho é esse!".

Estaremos marcando para o dia 10 de Fevereiro, uma Assembleia Extra Ordinária com os Educadores da Rede Municipal de Ensin, se você valoriza sua profissão participe, venha dar a sua opinião sobre os rumos que deveremos trilhar em busca da nossa valorização profissional e humana.


 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...