sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Democratização nas escolas.


Aconteceu no dia 17 de Novembro em várias instituições de ensino da rede estadual  eleições diretas para diretores (as). 

Esse processo de eleições diretas para diretores escolares foi também um dos pontos de pauta mais reivindicados pelo SINTE/RN durante suas mobilizações. Esse foi um passo importante para democratização das escolas, com o objetivo de tornar ainda mais ativa a participação da comunidade escolar nas decisões a cerca dos rumos que são dados ao ensino público seja ele na esfera estadual, municipal ou federal.

A participação da comunidade escolar, torna possível um diálogo aberto onde pais, alunos, funcionários, gestores e professores possam juntos buscar as melhores soluções para os problemas enfrentados no dia-a-dia das escolas.

Queremos deixar aqui o nosso parabéns as instituições que souberam de forma democrática conduzir todos os trabalhos relacionados aos pleitos eleitorais dentro de suas unidades de ensino.

Democracia é antes de tudo um ato de cidadania.

Parabéns aos gestores pelo empenho durante sua gestão, aqueles que se reelegeram busquem melhorar ainda mais tudo que já fizeram. ao novos diretores, desejamos boa sorte nesta nova experiência e que todos tenham firmeza nas suas tomadas de decisões, e que busquem o melhor para o alunado, pais, funcionários e professores, que a vocês confiaram os rumos dessa nossa segunda casa chamada escola.

De todos que fazem a Coordenação do SINTE/RN
Regional de Currais Novos

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...