segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Escola e posto de saúde de atendimento a indígenas são incendiados em PE

A barbárie começou

O povo indígena Pakararu de Pernambuco amanheceu após o resultado eleitoral com uma visão amarga. A única escola e único posto de saúde que atendiam a comunidade foram incendiados criminalmente, o que demonstra que a eleição de Jair Bolsonaro “deu aval” para seus eleitores agirem de forma violenta, desrespeitando as populações que historicamente lutam por direitos, pois agora sentem que não haverá punição para tais crimes. Confira a nota do povo Pankararu a respeito dos incêndios.

Hoje nosso povo acorda com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da intolerância. A Escola São José e o PSF, prédios da Prefeitura de Jatobá, localizados na aldeia Bem Querer de Baixo, foram criminosamente incendiados tendo praticamente perda total da estrutura física, móveis, documentos, equipamentos… Pouca coisa se salvou.
A comunidade Bem Querer de Baixo é uma das principais áreas de conflitos entre indígenas e posseiros e onde recentemente tivemos ganho de causa pela reintegração de posse da nossa reserva.
Os maiores prejudicados são as crianças sem escola nas vésperas do fim do ano letivo, a comunidade sem o PSF onde eram realizados cerca de 500 atendimentos mensais e a nossa alma que é constantemente ferida, machucada… Mas jamais silenciada.

Valorização em tempos de crise

Resultado de imagem para Piso salarial

O Prefeito de Currais Novos /RN, Odon de Oliveira Júnior (PT-RN), concedeu neste mês de outubro um reajuste de 3% ao salario inicial dos profissionais do magistério do município, totalizando este ano um reajuste total de 6,5% ao Piso Salarial do Magistério. Piso este criado em 2008 pelo então Ministro da Educação Fernando Haddad e sancionado pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério da educação básica, regulamentando disposição constitucional (alínea 'e' do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias).

VEJA A TABELA ABAIXO

Esse é o preço da DEMOCRACIA.

Resultado de imagem para o PREÇO DA DEMOCRACIA

O real valor da democracia começa a ser percebido quando a classe política de uma nação, a despeito de diferenças ideológicas, matizes partidários ou correntes de pensamento, consagra o respeito às crenças e convicções da sociedade. Não sendo dessa forma, podemos concluir que muitos ainda não compreenderam o real sentido do termo "democracia". Existe um preço a ser pago, ganha-se e perde-se nesse processo, o resultado deve ser repeitado de ambos os lados. Ao vencedores sorte no caminhar, aos derrotados, apenas ficar atendo e aprender com os erros cometidos, outros processos virão e erros poderão ser corrigidos. A poucos dias estávamos ricos em propostas, em desejo, em argumentos que se eleitos fossem, fariam. Tivemos oportunidade de debater dois projetos, um estava bem claro, o outro obscuro e sem detalhes do que pretendia.  Milhões de brasileiros deram um cheque em branco a um projeto que não se tem clareza do que fará com esse cheque, Só podemos torcer para que ele seja usado de bom grado e que todos se beneficiem no final. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...