sábado, 4 de maio de 2013

Previdência Própria Municipal.

A Implementação de uma Previdência Própria só traria n caso dos professores vantagens. Vejamos, no atual sistema previdenciário quando um professor se aposenta ele perde em média 40% do seu salário, isso porque na hora da entrada do pedido de aposentadoria é feito o cálculo com base no "fator previdenciário", em outras palavras se você hoje tem um salário de R$ 2000,00.  Após a publicação da sua aposentadoria seu salário vai para apenas R$ 1.200,00. No sistema de previdência própria o servidor sai com o salario que estiver recebendo no ato da aposentadoria e terá ainda direito aos mesmos reajustes que os servidores da ativa.  Do ponto de vista econômico e financeiro a previdência própria traria benefícios tanto para o município,  como para seus servidores. 

O que deixa os servidores apreensivos é a gestão desses recursos, porém é bom lembrar que a Lei não permite que o Prefeito utilize o dinheiro da  previdência municipal para realização de obras ou execução serviços. Temos sim o direito assegurado. Se por ventura algum prefeito meter a mão no dinheiro da previdência só o fará se a Câmara Municipal ou os representantes dos servidores permitir. Então não vejo que o risco seja tão grande uma vez que antes de usar o dinheiro ele terá que pedir permissão aos representantes legais das categorias e cabe a esses representantes sim a maior responsabilidade na gestão desses recursos, não acredito que um servido sabendo que o dinheiro é da sua aposentadoria vá permitir que seja utilizado de forma aleatória. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...