sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Discussão sobre o PNE mobiliza categoria

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, tem promovido discussões acerca do Plano Nacional em Educação com a categoria e destaca o interesse dos (as) trabalhadores (as) quanto ao seu conteúdo. Segundo a dirigente, as discussões têm ganhado aprofundamento em torno da valorização dos Trabalhadores em Educação Básica.
Com as discussões, a busca pelo fortalecimento da luta pelo piso salarial e da carreira continuam com a mesma importância que sempre tiveram, mas paralelamente a essas questões surge uma nova discussão no cenário nacional: funcionários e professores.
Segundo a dirigente, poucos estão anunciando a nova luta pelos salários. Desta vez o foco é acompanhar a evolução salarial por meio de indicadores obtidos a partir da pesquisa nacional por amostragem de domicílio, periodicamente divulgada pelo IBGE. Essa é uma estratégia que, de acordo com Fátima Cardoso, há uma luta para modificá-la. As mudanças aconteceriam porque o espírito desse conteúdo é resgatar um salário para os profissionais da educação que estejam na mesma média nacional de outros profissionais com formação acadêmica semelhante. Uma das principais entusiastas dessa luta é a deputada Fátima Bezerra.
A jornada de trabalho em um único local é também uma das estratégias que mais se discute, considerando a necessidade de se ter bons salários e valorização pela atividade que a categoria exerce. Outro item de relevância nessa luta é a vinculação do PNE a uma política de estado para os Funcionários, o que não é menos importante, em relação à carreira e salários.
Lembrando as fontes de financiamento para a valorização salarial, Fátima Cardoso destaca os 10% do PIB e os 50% de impostos arrecadados pelo Pré-sal para a Educação Básica e acrescenta: “Só com a nossa luta e com a vigilância em todos os momentos é que iremos ganhar esta causa.”.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...