sábado, 25 de junho de 2011

Secretária reconhece baixa nas matrículas escolares.


25 de junho de 2011 — Cidade

Falando ontem a uma rádio local, a Secretária de Educação Elizangela Alves reconheceu a diminuição das matrículas nas escolas da rede municipal.
Ela convocou as direções a atraírem alunos para as escolas do município evitando que eles migrem para a rede estadual de ensino.
Fonte: blog do Vlaudey
Prof. Victor
Convocar as direções das escolas não basta. O que realmente falta é planejamento, até que me provem o contrário, ainda não vi no município um plano de metas para melhoria da qualidade do ensino da nossa cidade. Vejo dispensa de licitação pra matar muriçoca, pra banheiros químicos, pra quentinhas, pra tudo, menos dispensa de licitação pra ampliação e reformas de escolas. pra investimento na área de educação. Não vejo; porque não existe. Temos dinheiro de sobra, FUNDEB, SALÁRIO EDUCAÇÃO, (PDDE) PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NAS ESCOLAS, (PNAE) PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, (PNAT) PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPORTE ESCOLAR, sem falar no FPM do município que parte desse imposto é pra ser investido em educação. 
Se a matrícula no município vem caindo é por faltas de investimento, de políticas sérias voltadas para o desenvolvimento da qualidade de ensino na nossa cidade. Dos R$ 490.000 destinados a propaganda, quanto já foi gasto em uma campanha de matrícula na rede municipal de ensino? Nenhum centavo. Talvez eles não tenham coragem de fazer, pois as escolas além dos excelentes profissionais que atuam e fazem milagres dentro delas, não oferecem atrativos para que pais busquem matricular seus filhos. São escolas sucateadas, com estrutura física comprometida, falta material para o professor trabalhar, falta material para que os ASG's façam higienização das mesmas, faltam uma pilha de coisas que se existissem, com certeza levaria muito pais que hoje fazem um enorme sacrifício pra matricular seus filhos nas escolas privadas a procurar as escolas municipais e matricularem os mesmos. 
Em resumo a tudo que citei acima, o que falta realmente é compromisso. Vou dar um ultimo exemplo: Uma cidadezinha próxima a Currais Novos, com menos da metade dos habitantes entrega material e fardamento logo no inicio do ano, no primeiro dia de aula. Conversando com o prefeito local questionei como ele conseguia fazê-lo. Ele me respondeu com uma  simples palavra: "Planejamento" e é exatamente isso que está faltando em nossa cidade. Planejamento.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...