domingo, 27 de novembro de 2011

Viagem de Estudo


Com vistas de melhorar a prática pedagógica em sala de aula, os Professores das Escolas do Campo  do Município de Currais Novos, fizeram uma viagem de estudo a cidade de Areia Branca para visitar e conhece a realidade das Escolas Campo daquele Município. 

Como um dos participantes fiquei encantado com o que vi, a infraestruturas das escolas são ótimas, os recursos materiais e humanos também, de acordo com depoimentos dos professores, as escolas além da diretora geral tem uma dirigente que fica diariamente nas unidades de ensino espalhadas pelo campo, o corpo docente da escola é composto por: uma dirigente, uma asg, uma merendeira e professores de acordo com a quantidade de alunos. Tivemos o prazer de ver ao vivo e a cores tudo acontecendo na mais perfeita ordem. 
O Programa Proinfor funcionando da maneira certa, os computadores instalados em salas climatizadas tudo conforme manda o figurino. 

De acordo com o que vi, e ouvi deu pra perceber que o Prefeito de Areia Branca continua investindo nas escolas do campo, sem fala na valorização profissional dos professores. Acreditamos que o mesmo deve acontecer também nas escolas da zona urbana. 

Quero terminar meu relato agradecendo ao Prefeito de Lagoa Nova Erivan Costa por ter nos dado uma carona no ônibus escolar do seu município, pois se dependesse da Prefeitura de Currais Novos não teríamos vivido uma experiência tão boa, e conhecido uma outra realidade de escolas do campo.  

Como estão dizendo: "O caminho é esse"

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...