Bolsonaro não vai governar para os trabalhadores. Isso já estava claro desde sua atuação parlamentar ao aprovar a Reforma Trabalhista de Michel Temer, que destruiu direitos. Mas, o golpismo do presidente eleito não tem limites e agora ele planeja o fim do Ministério do Trabalho, pasta fundamental na preservação e fiscalização das relações de emprego. Ele está apenas pagando os valores investido na sua campanha, afinal ninguém gasta 12 milhões de reais a troco de nada não é?
10% do PIB, CUMPRIMENTO DO PISO E PLANO DE CARREIRA, UM DIREITO DE TODOS.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
8.5% no gás de cozinha, presentinho de final de ano e em comemoração ao resultado do pleito eleitoral.
A Petrobras elevará em 8,5% o preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 quilos, para R$ 25,07, a partir de terça-feira (6), informou a companhia em comunicado. O preço às distribuidoras estava congelado desde julho. Segundo a estatal, o aumento ocorre principalmente devido à desvalorização do real frente ao dólar e a elevações nas cotações internacionais do GLP.A referência para os preços, segundo a Petrobras, continua a ser a média dos preços do propano e butano comercializados no mercado europeu, acrescida da margem de 5%.
Em sua metodologia para o gás de cozinha, a Petrobras busca suavizar possíveis impactos de volatilidade externa em seus preços. Embora tenha citado uma alta do dólar, a moeda norte-americana está sendo negociada abaixo das máximas históricas atingidas em setembro, com os desdobramentos eleitorais aliviando preocupações do mercado.
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) afirmou nesta segunda-feira (5) que o ajuste anunciado deixará o preço praticado pela Petrobras, para as embalagens de até 13 quilos, aproximadamente 29% abaixo do preço de paridade internacional. A diferença é que os europeus recebem seus salários em Euros, que vale quase 5 vezes mais que o Real.
O valor do GLP empresarial, embalado em botijões de mais de 13 quilos, está 52,4% acima do preço do GLP para gás de cozinha.
(Por Marta Nogueira)
Presidente sem noção é outro nível
Ao anunciar a mudança da embaixada brasileira de Israel para Jerusalém o presidente eleito por São Paulo só põe em risco um comércio milionário do mercado brasileiro. São milhões de dólares que estão em jogo, com certeza os produtores devem estar satisfeito com o primeiro passo do presidente "Burronaro" para expandir o mercado nacional. Ele deve tá se achando, e imaginando que as declarações sem nexo que ele fala não tem consequência graves para o desenvolvimento econômico do nosso país. Se seu projeto de governo for isolar o Brasil do resto do mundo ele está indo no caminho certo. O ruim é que tais atitudes tem consequências graves no mercado, na economia e no desenvolvimento econômico e social do país. Não vai demorar muito e seus eleitores estarão de volta as ruas quem sabe pedindo o impeachment antes que suas atitudes levem o nosso país ao caos de proporções incalculáveis.
Assinar:
Postagens (Atom)
É BIS e inelegível. O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos. O pr...
-
Tendo em vista a dúvida dos vereadores de votar ou não o reajuste dos professores, gerando assim um impasse que tem prejudicado toda a cla...
-
Olha a secretária indo!.................................... Olha a secretária vindo! ................................. Passa dia e chega di...
-
Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à...