quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Queda nas matrículas das escolas municipais.

De 2009 para  2011 chega a quase 1500 matrículas o números de alunos que deixaram as escolas municipais e migraram para escolas particulares ou estaduais. A falta de investimento na melhoria da estrutura física das unidades de ensino pode ser um dos motivos mais relevantes nessa migração e na queda das matrículas do município. As fotos a seguir mostram como é o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Administração Geraldo Gomes para a educação da nossa cidade.
  
Esta é a atual situação da Escola Municipal Mons. Ausônio Araújo. Será que o Prefeito Geraldo Gomes colocaria um dos seus netos(as) para estudar numa escola como esta? Será que o Secretário de Administração e filho do Prefeito colocaria sua filha para estudar nesta escola? Será? Será? Será?
Quem convive todo dia dentro dessa  triste realidade é o filho do trabalhador aquele que ganha apenas um salário mínimo, diferentes do Prefeito que ganha mensalmente R$ 16.000,00 (Dezesseis Mil Reais) e dos seus secretários e assessores que tem salários entre R$ 3.000,00 e 5.000,00 (três e cinco mil reais) mensais. 
Enquanto o filho do trabalhador,  da mãe de família que não tem marido e é obrigada todos os dias a deixar seu filho(a) numa instituição no estado como esta se encontra, para poder trabalhar e ganhar o pão de cada dia. Esses são submetidos a sérios riscos de morte, de acidentes graves. 
O descaso com a educação não se resume a falta de valorização dos profissionais, sejam eles professores, asg's, vigilantes e secretários, é também pela falta de Planejamento, de um Programa sério, voltado para a melhoria e o avanço da educação em nossa cidade. 
Não queremos uma educação quantitativa, queremos sim, uma educação qualitativa. 
Educação assim, se faz com investimento, com metas claras e objetivas, coisa que infelizmente não acontece em nossa cidade.

"Viva a Política do Pão e Circo"


 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...