quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Comissão do Senado aprova projeto que limita alunos po.r classe



BRASÍLIA - A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira, em caráter terminativo, projeto de lei limitando a 25 alunos as turmas de pré-escola e dos dois primeiros anos do ensino fundamental. A proposta foi enviada para a Câmara dos Deputados.
As turmas seguintes do ensino fundamental e do ensino médio poderão ter, no máximo, 35 alunos, ainda de acordo com o projeto.

Autor do projeto, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a relação inadequada entre o número de alunos e professores é uma das causas da falta de qualidade das escolas, "o que redunda em, principalmente, impossibilidade de os educadores avaliarem constante e assiduamente o processo de aprendizagem de cada um".



Eleições Diretas para Diretores em Currais Novos.

A Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta Segunda-feria dia 22, o Edital que normatiza o processo das eleições diretas para diretores das escolas municipais. Lembramos que este ato foi pauta nas antigas revindicações da categoria e que depois de muita luta conseguimos finalmente por em prática este gesto de democracia dentro das unidades de ensino. 
Infelizmente algumas escolas tem encontrado dificuldades para compor suas chapas, em algumas escolas os gestores já estão no seu segundo mandato, não podendo mais concorrer ao cargo. Sendo assim muitos educadores ainda resistem e não se candidatam, lutamos por algo, conseguimos e agora aqueles que lutaram se negam a participar de tal processo. Sabemos que gerir uma instituição de ensino não é nada fácil, porém se quisermos realmente fazer valer os nossos direitos temos que dar sustentabilidade as proposições hora alcançadas, se não o fizermos tudo voltará a ser como era antes. Gestores indicados por vontade política e que em muitos casos faziam vista crossa de muitas situações ocorridas dentro das escolas só para não desagradar a seus padrinhos políticos. e como não bastasse, educadores que se envolviam em movimento grevista ainda era perseguido a mando deste ou daquele gestor. Essa é uma realidade que não admitimos mais dentro das nossas escolas. 

Por esse motivo conclamo a cada companheiro de luta, que não deixe essa bandeira cair, vamos fazer valer os nossos direitos, nós o conquistamos, temos agora a obrigação de mantê-lo. Desejo boa sorte aos educadores que já empreitaram essa luta e que façamos dela um dos maiores orgulhos das nossas conquistas. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...