terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROFESSORES APROVAM INDICATIVO DE GREVE EM CURRAIS NOVOS.

Diante do descaso com a educação do município de Currais Novos e pela falta de valorização dos profissionais da educação hoje em assembleia na regional do  SINTE-RN mais de 200 educadores da rede municipal aprovaram o indicativo de greve para iniciar nesta sexta-feira dia 11, com apenas 4 votos contrários e 1 abstenção. O professor Assis, da direção do SINTE estadual, salientou que não é a primeira vez que a greve acontecerá. “Em 2001 chegamos a acampar na praça por 92 dias, buscando os nossos direitos, agora os tempos são outros, a sociedade está cada vez mais consciente." Infelizmente alguns gestores não entendem outra linguagem a não ser esta que aqui se configurou, foram meses de expectativas, de negociação e sempre fomos surpreendidos com a desculpa de que quando a verba do FUNDEB melhorasse teria-mos um reajuste nos nossos vencimentos. Este momento não chegou e nós educadores não podemos ficar de braços cruzados vendo os nossos salários ir pelo ralo, chega de massacre, ou negocia ou continuaremos com o nosso.
Em ato público na Praça onde ficamos acampados em 2001, foi anunciada a decisão da categoria, espera-se que os gestor municipal tome uma atitude e até sexta-feira chame os representantes da classe para um acordo viável as duas partes e que o ano  letivo possa ter sua continuidade.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...