segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Dia da Consciência Negra

Se existisse consciência humana não haveria a necessidade de um dia dedicado a CONSCIÊNCIA NEGRA. Mas, já que existe que nos leve a refletir sobre tudo o que a por vir em nossa consciência humana. O Brasil tem uma divida enorme com os países do Continente Africano, pois de lá vieram milhões de homens, mulheres e crianças, estima-se que só no Brasil foram mais de três milhões de irmãos africanos que foram arrancados de suas terras e trazidos para o território brasileiro. A data escolhida para reflexão lembra o aniversário de morte do Zumbi dos Palmares ocorrida em 20 de novembro de 1695. No dia 20 de novembro de 1695, o líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, foi morto em uma embosca após ser traído por um companheiro. Sua cabeça foi cortada e exposta em praça pública, na cidade de Recife, para servir de exemplo a outros escravos. 


"Acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie (...) Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história".
Augusto Cury

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...