terça-feira, 14 de agosto de 2012

Conheça os governadores reprovados no Ideb


Treze redes estaduais de ensino não bateram metas de crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica estipuladas pelo Ministério da Educação.


Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idep) 2011 divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Educação (MEC) revelam que 13 redes estaduais não bateram todas as metas, estabelecidas em 2005, para que o ensino atinja em 2021 uma qualidade compatível com a dos países desenvolvidos.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, Alagoas, Paraná e Rio de Janeiro estão abaixo da meta. Doze Estados não conseguiram alcançar a meta nos anos finais desta etapa: Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima e Sergipe. No ensino médio, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe não atingiram as metas.
Do Blog:
Mesmo com esses resultados provenientes da falta de investimento por parte do nossos gestores, a principal ferramenta para mudar esse quadro seria o novo PNE - Plano Nacional de Educação. Este está correndo um sério risco de não sair do papel este ano.  Falta compromisso por parte da maioria dos entes federativos e do próprio Governo Federal em elencar verbas destinadas ao desenvolvimento do Ensino Básico do País. Não se melhora a educação desvalorizando seus profissionais, não se melhora a educação sem investimento de verdade nas instituições de ensino. O investimento maior deve ser na base, muito tem se investido no Ensino Superior. O que segura uma casa durante toda sua vida é a fundação, seus alicerces, estes devem ser bem feito, ou do contrário, em poucos anos as rachaduras nas paredes logo começarão a aparecer, e se nada for feito, a casa virá abaixo. 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...