quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Municípios ainda não validaram termo para a compra de ônibus escolares


ASCOM-FNDE (Brasília) – Setenta e cinco municípios atendidos pelo programa Territórios da Cidadania ainda não validaram termo de compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber recursos destinados à compra de ônibus escolares do programa Caminho da Escola. Essas prefeituras só contarão com o apoio financeiro do governo federal após formalizarem os termos no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).
Segundo o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, grande parte dos selecionados já receberam os recursos. “Foram escolhidos 548 municípios dos Territórios da Cidadania que possuem menos de 50 mil habitantes e que não receberam recursos do Caminho da Escola em anos anteriores. Desses, apenas 75 ainda estão pendentes”, afirma o coordenador.
lista dos selecionados foi publicada no sítio eletrônico do FNDE (www.fnde.gov.br) no fim do ano passado. Também está disponível um arquivo com instruções para validar o termo de compromisso.
Criado em 2007, o programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar na rede pública de ensino. Dentre eles estão cinco municípios do RN.
São eles:
2401008 RN APODI / 2403202 RN DOUTOR SEVERIANO / 2403707 RN FELIPE GUERRA 2411403 RN SANTANA DO MATOS / 2412609 RN SÃO PAULO DO POTENGI

img onibus escolar rural

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...