sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CAMINHAMOS A PASSOS LENTOS, MAS, CAMINHAMOS!

Na reunião do dia 26 com a Secretária Municipal de Educação Profª. Elisangela Alves esperávamos uma proposta por parte do Executivo Municipal, infelizmente não a tivemos, o que discutimos foi a possibilidade de construirmos juntos uma solução para o problema que vem se esticando desde Janeiro de 2010. Segundo o representante das finanças o Prof. Sousa a prefeitura não tem nenhuma condição financeira de conceder esse reajuste, alegando o fato da prefeitura já está no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal  que é de 54% dos gastos da receita bruta com a folha de pagamento sendo esse um dos agravantes, segundo ele, o percentual da prefeitura hoje já está em 51,17%. Diante dessa situação sugerimos que o reajuste fosse dado em forma de complemento, isso diminuiria o impacto sobre os encargos sociais e talvez desse condições para que o executivo concedesse o reajuste de forma gradativa de atingir o percentual dos 7,86% até o mês de Dezembro 2010 . Ficou marcado para o próximo dia 15 de Setembro uma nova reunião para ser discutido a forma de pagamento desse reajuste. Em assembleia os Educadores saíram apreensivos uma vez que todos esperavam uma boa noticia e não a tiveram. Dentro desse cenário de insatisfação podemos citar algumas conquistas já alcançadas este ano. As progressões das letras que estavam em atraso estão saindo conforme o combinado, os avanços verticais para alguns professores também estão saindo de forma mais rápida, concessão de licenças prémio e outros acessos por gratificações de curso. Tudo isso vem ocorrendo devido um acordo firmado entre o executivo municipal e o SINTE/RN Regional de Currais Novos. Continuamos na luta, vamos chegar a conquista de todos os nossos direitos com responsabilidade e principalmente com a confiança que nos foi depositada por cada companheiro ou companheira da educação. 
Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos. Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...