terça-feira, 10 de julho de 2012

05 de Setembro é o dia, vamos parar o Brasil.

banner_web_6ta_marcha_nacional_da_educacao
05 de Setembro tem MARCHA NACIONAL em defesa da Escola Pública Gratuita e de Qualidade. Você que é educador não pode ficar de fora dessa, venha participar. 

Eleições Municipais em alta e o Piso Salarial do Magistério também.

As eleições municipais estão aí, penso que os  candidatos devem estar atentos as suas propostas, e não prometerem aquilo que não poderão cumprir. 

Para os professores a noticia é boa, pois já existe a possibilidade do reajuste do Piso em 2013 chegar a 21,2%, com esse percentual o valor do piso irá para R$ 1.758,05 em 2013.


A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança.
Augusto dos Anjos

CÂMARA APROVA DIA NACIONAL DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira (10) o Projeto de Lei 5736/09, do Senado, que institui o Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores. A data será comemorada em 23 de março, quando foi apresentado o projeto de lei que se transformou na Lei do Piso do Magistério (Lei 11.738/08). 
O projeto seguirá para a sanção presidencial, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário. Segundo o autor da proposta, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a data é necessária para celebrar a conquista do piso, “tão importante para o aprimoramento do sistema educacional”. A comissão acompanhou o voto do relator, deputado Marcos Medrado (PDT-BA), pela constitucionalidade e juridicidade do projeto.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...