domingo, 1 de maio de 2011

PROFESSORES TERÃO ESTE MÊS REAJUSTE DE 5% NOS SEUS SALÁRIOS.



TABELA SALARIAL COM REAJUSTES DE 5% E 24%
NÍVEL
Percentual
A
B
MÉDIO
A 5%
B 24%
748,12
883,50
SUPERIOR
A 5%
B 24%
935,15
1.104,37
ESPECIALISTA
A 5%
B 24%
1.075,42
1.270,03
MESTRE
A 5%
B 24%
1.398,04
1.651,04
DOUTOR
A 5%
B 24%
1.817,46
2.146,35








A TABELA MOSTRA COMO VAI FICAR  E COMO DEVERIA SER OS SALÁRIOS INICIAIS DOS EDUCADORES EM CURRAIS NOVOS, O PREFEITO DEVERÁ MANDAR O PROJETO DE LEI QUE ALTERA OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES PARA SER VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL AINDA NA PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO, JÁ QUE A FOLHA DE PAGAMENTO É FECHADA ATÉ O DIA 10º DIA ÚTIL DE CADA MÊS. O ACORDO FEITO É PARA QUE O PAGAMENTO DE MAIO JÁ VENHA REAJUSTADO EM 5% NO PISO DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL, LEMBRAMOS QUE ESSE REAJUSTE DEVERIA SER DE 24%, QUE REPRESENTA O ACUMULADO NOS ANOS DE 2010 E 2011. A DECISÃO DO SUPREMO PELA IMPROCEDÊNCIA DA ADI 4167 ABRE UM LEQUE PARA QUE OS EDUCADORES PEÇAM  NA JUSTIÇA O CUMPRIMENTO DA LEI 11.738/08 QUE ESTABELECE O VALOR REAL DO PISO SALARIAL NACIONAL. 
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERÁ QUE ADEQUAR SEU QUADRO DE PROFESSORES PARA QUE O CUMPRIMENTO DA CARGA HORÁRIA COMECE A SER ESTABELECIDO, ESTE DIZ QUE O EDUCANDO TERÁ OBRIGAÇÃO APENAS DE 2/3 EM SALA DE AULA E 1/3 PARA ATIVIDADES EXTRAS COMO PLANEJAMENTO,  CORREÇÃO DE ATIVIDADES E  DIÁRIO DE CLASSE.

Trabalhadores em educação do Estado deflagram greve


Após meses de negociações com o governo do Estado sem obter sucesso, os trabalhadores em Educação resolveram entre em greve. A suspensão das atividades nas escolas da rede já iniciaram e não há previsão para fim. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nessa quinta-feira (29), que teve a participação de mais de mil trabalhadores.
O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.
Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.
Veja o calendário de greve na rede estadual clicando aqui.

FESTA DO TRABALHADOR E SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL E ESTADUAL. DE CURRAIS NOVOS

O SINTE-RN REGIONAL DE CURRAIS NOVOS E O SINTSERPUM  REALIZARAM NA MANHÃ DESTE SÁBADO DIA 30 DE ABRIL UMA FEIJOADA COM MÚSICA AO VIVO EM HOMENAGEM A TODOS OS EDUCADORES (AS) SERVIDORES (AS) NO SERVIÇO PÚBLICO DA NOSSA CIDADE. VEJA OS FLASHES!
Diversão e alegria para toda família......
Pense num formigão invocado!



O amor é lindo!!!!!!!!
Que cara meu! 
Dupla dinâmica do Ausônio
Resenha entre amigos.
A criançada se diverte no banho de piscina......
Olha o povo da melhor idade, eles tem muito a ensinar, vamos aprender com eles!!!
Nosso tocador é bola cheia!!!
Casal 20, Francisca e Roberto
Marinilso  está matando quem matava ele!
A turma anda a procura???? é melhor não falar..KKKKKKK!
O que será que estas duas conversam?????
Nilsa está quase se multiplicando, Buáááááááááááááá!!!!
Ólha o Carlos Magno ai gente!!!!!!!!!!! Que moral em????
Edvania e sua tuirma também marcou presença, parabéns a todos!!!!!!!
Comapanheiro Welliginto, sempre com suas falas filosóficas,
 parabéns companheiro por fazer parte do nosso grupo...

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...