segunda-feira, 17 de maio de 2010

Escola Rural Participa de Olimpíada de Astronautica e Astronomia.

A Unidade XVIII Leonardo Banhos Marinho realizou no ultimo dia 14 de Maio a Prova da Olimpíada Brasileira de Astronautica e Astronomia a "XII OBA". Os alunos estavam muito felizes em poder participar pela primeira vez de um evento tão significativo na sua apredizagem. O Prof.: Victor Tavares representante da Olimpíada a quatro anos vem realizando os trabalhos nas comunidades por leciona e dando aos alunos a oportunidade de sair da rotina escolar dos livros didáticos e engressar nesse desafio de testar seus conhecimentos adquiridos nos primeiros conteúdos tabalhados no inicio do ano letivo. Os alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com suas notas obtidas nas avaliações, aqueles que não atingirem a média receberam o certificado de participação da olimpíada, assim também o professor e a escola. Boa Sorte e sucesso nos resultados.

Será amanhã o grande dia em Currais Novos ?


Os Profissionais do Magistério Público Municipal espera com muita expectativa o final das negociações entre a Prefeitura e o SINTE/RN, Regional de Currais Novos, os pontos discutidos são: Progressões Horizontais e o Reajuste do Piso em 7,86% no inicio do ano pelo Governo Federal. As progressões e o reajuste já estão em atraso, e a nossa preocupação é que enquanto mais o tempo passa mais prejuisos sofremos em nossos salários, são meses de espera e anos de luta por algo que deveria ser dado por reconhecimento ao importante papel que "desempenhamos" na sociedade, afinal há quem diga que somos formadores de cidadãos e que é através da educação que uma nação se sustenta, sendo assim nós professores deveríamos ter garantidos todos os direitos que a Lei nos permite sem que precisássimos ir as ruas para conseguí-lo. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" (Fernando Pessoa) Prof.: Victor Tavares. Dir. de comunicação SINTE/RN, Regional de Currais Novos

Ainda não se foram todos os Coroneis!















Em pleno século XXI ainda encontramos coroneis, o Prefeito de Tenente Laurentino Cruz ainda não evoluiu no tempo e trata de administrar a cidade como se fosse a cozinha da sua casa, lá sua palavra é de rei, quando ele diz ninguém ousa desobedecer, pois se assim o fizer paga com punições como as que ele está dando aos companheiros que participaram do ultimo movimento grevista daquele municipio, perseguição politica é uma prática inadimisível nos tempos de hoje e mesmo assim ainda encontramos coroneis que usam do poder público para impor a sua vontade, isso é uma vergonha. é bom lembrar ao Senhor Prefeito que estamos em um ano de eleição e que suas atitudes poderá rovocar ume feito negativo aos candidatos por ele apoiado, espero que os educadores, mesmo aqueles que não estiveram na luta lembrem-se dos colegas que hoje amargam pela sua ousadia de dizer não a esse coronel e enfrentaram suas ditadura com coragem e peito aberto. Parabéns a todos e todas não desistam nunca, lutem sempre.

Ultimas Noticias

Está marcado para terça-feira dia 18 de maio mais uma assembleia com os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino onde será apresentado para os professores os resultados obtidos nas negoaciações entre a prefeitura e a coordenação do SINTE/RN,Regional de Currais Novos. Espera-se a obtenção de bons resultados uma vez que a espera é longa por algo que nos é de direito.

INFORME SINTE

Termina a greve dos professores em Tenente laurentino Cruz.No dia 29 de abril após assembléia na câmara de vereadores, os coordenadores do SINTE – RN, Regional de Currais Novos e representantes do núcleo de Tenente tiveram audiência com a equipe gestora do município que; mesmo o SINTE provando o contrario, o executivo municipal manteve-se imparcial na sua decisão de não cumprir o piso como rege a lei 11.378/08, fazendo apenas a incorporação do abono existente aos salários dos profissionais do magistério. Cabe agora aos professores através do seu sindicato procurar a promotoria pública que existe para fiscalizar as leis, se essas estão sendo cumpridas ao não, e tentar junto a mesma uma solução definitiva para que seus direitos sejam garantidos. Em Currais Novos após uma grande expectativa para o cumprimento do novo plano de cargos carreira e salários dos profissionais da educação em relação aos avanços horizontais, grande foi a decepção uma vez que a administração local infringiu a lei e não cumpriu. Ainda estamos esperando o reajuste que foi dado em janeiro e até agora não saiu. Os professores estão inquietos e o desrespeito a uma lei que foi votada na câmara municipal com a presença maciça de muitos profissionais poderá ter um efeito negativo em relação ao poder de decisão dos nossos legisladores. Em reunião com a Secretária de Educação Profª. Marcia Barbosa e o Secretário “Bob Gama” foi exposto que atualmente o município não teria condições financeiras de conceder o reajuste e os avanços horizontais dos quais temos direito. Diante do quadro apresentado o SINTE – RN, Regional de Currais Novos priorizou o reajuste uma vez que esse não pode e não deve ficar acumulando de um ano para outro e que os avanços horizontais sejam cumpridos ainda neste ano e que não venha acontecer novamente como em anos anteriores, um atraso enorme que praticamente a maioria dos professores estavam com seus avanços tanto os verticais, como os horizontais defasados. Ficou para a primeira semana de maio uma nova reunião para discussão sobre os pontos aqui expostos e esperamos resolvê-los da melhor maneira possível sem que tenhamos que chegar ao extremo. O SINTE-RN, Regional de Currais Novos realizou no dia 1º de maio, dia do trabalhador uma palestra show com o tema, “Trabalhadores: Cigarras ou Formigas” em homenagem a todos os trabalhadores em educação, a mesma contou com a participação de muitos profissionais que saíram muito satisfeito com explanação do Dr. Ricardo Oliveira sobre o que somos e o que fazemos de nossas vidas. Para pensar e refletir: Deus nos concede o privilégio de trabalhar, a fim de agir por nós mesmos, e para que tenhamos a bênção de substituir aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar.”

Prof.: Victor Tavares R. Neto

Diretor de Comunicação

SINTE-RN Regional de C. Novos

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...