segunda-feira, 24 de maio de 2010

O SINTE AGUARDA POR PROPOSTA.

Está para ser enviado para apreciação dos vereadores a LDO, Lei de Diretizes Orçamentária para o ano de 2011, de acordo com o que pude observar não temos enquanto funcionários nenhuma expectativa de reajuste uma vez que o orçamento a ser votado logo mais não prevê em sua redação percentuais que sinaleizem para reajustes de salários de servidores. Continuam com a desculpa de que o prefeito vai esperar o impacto do plano de cargos dos outro servidores para ver qual será a situação financeira real da prefeitura para poder discutir algum percentual de reajuste para os educadores, podemos entender como uma forma de uma coisa justificar a outra e nada ser feito em sentido algum, enqunto isso ficamos a vontade dos orçamentos que infelizmente nunca vão melhorar. "É fundamental diminuir a distancia entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dao momento, a tua fala seja a tua prática."

A luta continua!

A Coordenação do SINTE/RN Regional de Currais Novos continuará a fazer visitas as escolas municipais para que toda categoria de Educadores estejam empreitados nessa luta, durante muito tempo passamos por momentos difíceis e esse é um deles. O Plano de Carreira existe, foi uma Lei aprovada na Câmara de Vereadores e o executivo está descumprindo em todos os sentidos. Tem um item que tentaram usar como prerrogativa para não conceder as progressões em tempo hábil, porém se for pra levar a lei ao pé da letra, esse ponto pode ser positivo para todos os educadores. Vou explicar. o ponto em questão é que no plano anterior tinha um período assegurado para acontecer as progressões que seria sempre o primeiro trimestre de cada ano, no plano actual só diz que as progressões devem acontecer a cada dois anos, sendo assim, se um professor teve mudança da classe D para classe E em maio deste ano, e no plano diz que tem que ser a cada dois anos, quando for em maio de 2012 independentemente de qualquer outro critério ele terá que mudar de classe, ou seja sair da classe E e pular para classe F pois já completou dois anos da sua mudança anterior. No meu ponto de vista isso foi bom pra gente pois durante todo o ano professores estariam ganhando suas progressões da mesma forma como saem os anuenios. juridicamente isto está correto e nenhum jurista poderá dizer que está errado pois o plano prevê essa mudança.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...