segunda-feira, 28 de março de 2011

Ministro Potiguá propõe idade minima para aposentadoria e fim do fator previdenciario


O governo emitiu dois sinais animadores sobre a Previdência Social. Em entrevista ao Valor, a presidente Dilma Rousseff manifestou a disposição de se empenhar para que o projeto de lei que cria a previdência complementa dos servidores públicos federais seja finalmente votado pelo Congresso. Ao mesmo tempo, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou que estuda a proposta de estabelecer uma idade mínima para que o brasileiro possa requerer aposentadoria pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), mais conhecido como INSS. A idade mínima substituiria o atual fator previdenciário.


2011

Fátima propõe abertura de negociação entre professores e prefeito de Currais Novos

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 16:11
A deputada Fátima Bezerra (PT) reuniu-se nessa segunda-feira (28) com o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, para mediar o diálogo entre a prefeitura e os professores da rede municipal em greve desde 11 de fevereiro.

 De acordo com a parlamentar, a próxima reunião está marcada para segunda-feira (4/4), quando a prefeitura vai apresentar uma proposta aos professores após o estudo de receita. “Neste momento, o papel do meu mandato e do vereador Odon Júnior (PT) é o de mediar este conflito. A partir da reunião de hoje, conseguiremos criar um ambiente de negociações e construir uma proposta concreta para que a greve acabe e o ambiente escolar de Currais Novos volte a ter funcionamento normal”, disse a deputada.
 Após tentativas pela correção do piso, sem obterem resultados concretos, os educadores resolveram parar suas atividades. A reivindicação da categoria é que a correção dos salários siga o reajuste do piso nacional, que em 2010 obteve um incremento equivalente a 7,86% e em 2011, 15,29%. A prefeitura de Currais Novos, no entanto, está há dois anos sem reajustar os salários dos profissionais, que continuam recebendo um piso proporcional de R$712,50. Esse valor deveria ser de R$886
Fonte: Robson Pires
Uma opinião particular de quem convive diariamente com a gestão em questão. Durante todo ano de 2010 ficamos esperando pela tão sonhada proposta e ela não saiu, em 2011 enviamos vários oficio e tivemos o silencio como resposta. De repente o Prefeito vai a capital do Estado para uma possível negociação isso parece mais um conto da carochinha. Não teria sido mais fácil o Senhor Prefeito ter chamado a categoria aqui na nossa cidade e apresentado uma proposta? Na minha opinião isso não passa de mais uma rodada de enrrolação, se ele tivesse realmente disposto a negociar o teria feito aqui mesmo. Para essa questão eu só tenho duas resposta, ou existe um interesse politico, ou o orgulho é forte demais para ele baixar a guarda diante de uma classe de trabalhadores que em cedeu as suas ameaças e se mantiveram fortes e firmes na sua luta pela valorização profissional e melhoria das condições de trabalho.

Protesto da prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (28) acontece um protesto no saguão na prefeitura de Currais Novos. Desde cedo, um aluno está lá sentado com uma bolsa, tendo na frente um cartaz. No final tem o seguinte dizer:“Prefeito quero estudar”, numa clara referência ao que resultou na paralisação das aulas por conta do movimento grevista dos educadores iniciado em 11 de fevereiro passado.
Fonte: Blog do Vlaudey Liberato

O ABSURDO CONTINUA!


AMANHÃ GRANDE PARTE DOS SERVIDORES DO NOSSO MUNICÍPIO ESTARÃO RECEBENDO SEUS SALÁRIOS. PORÉM TEM UMA PEQUENA PARTE NA QUANTIDADE, MAIS GRANDE NA CORAGEM E NA DETERMINAÇÃO EM LUTAR PELO JUSTO, PELO CERTO, QUE EM RETALIAÇÃO AO FATO DE NÃO TEREM BAIXADO A CABEÇA DIANTE DO CORONEL, DO DITADOR GERALDO KADAFF DO (DEM) NÃO TERÃO COM QUE PAGAR SUAS CONTAS E FAZER SUA FEIRA ESTE MÊS, POIS TIVERAM TODO SEU SALÁRIO DESCONTADO PELA IRRESPONSABILIDADE DE UMA ADMINISTRAÇÃO TIRANA QUE NÃO ACEITA SER DESMENTIDA PERANTE A SOCIEDADE. EXISTE DENTRO DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS NOS DIAS DE HOJE, UMA MAFIA QUE É CONTROLADA PELO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO FILHO DO PREFEITO, COM AJUDA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CAPACHO DO PREFEITO, POR UMA ASSESSORIA JURÍDICA QUE FAZ TUDO POR DINHEIRO E NÃO POR JUSTIÇA.  ESTA É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL. MEU NOME É VICTOR TAVARES RODRIGUES NETO E SOU RESPONSÁVEL POR CADA PALAVRA ESCRITA NESTA POSTAGEM, DESAFIO A ADMINISTRAÇÃO A ME PROVAR QUE ESTOU ERRADO, SE FIZEREM ISSO ME PROCESSEM QUE ARCAREI COM TODA RESPONSABILIDADE DOS MEUS ATOS.

Lei do piso: Cumpro não, quero não, posso não, minha arrogância não deixa não.




Após 45 dias de greve e 14 de acampamento  o prefeito Geraldo Gomes (DEM) continua intransigente e não dá a mínima para a situação vergonhosa em que se encontra a educação do nosso município e o mais impressionante é que o nosso prefeito tenta a todo custo manter a pose e passar para a sociedade a imagem do seu slogan de campanha “Honestidade e Competência”. Mas o povo já acordou e esta enxergando que o cenário não traduz nada daquilo que a mídia “monopolizada” não perde tempo em maquiar. E o slogan hoje seria administração Geraldo Gomes (DEM) “Honestidade para esconder competência pra destruir”.
Fonte; Blog do SINTSERPUM-CN

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...