terça-feira, 5 de abril de 2011

AS FORMIGAS E FORMIGÕES.

Hoje não é apenas mais um dia para ser vivido. É a sua OPORTUNIDADE de mudar o mundo, porque o mundo é a sua casa, é a sua rua, é o lugar onde você trabalha ou estuda. É a calçada que você pode varrer, o rio que pode preservar, a flor que você pode plantar. 
Simples assim! 


Deus espera de você aquilo que você pode fazer, e olha que não é pouco. 
Olhando para dentro de você.  
Você vai encontrar um ser humano lindo, cheio de potencialidades, cheio de amor para externa e transformar o que antes parecia ser impossível, e que agora passa a ser realidade.
O SINTE-RN Regional de Currais Novos através da sua diretoria congratula a cada um que deu sua parcela de força a esse movimento que mesmo pequeno trouxe grandes conquistas, não só para categoria mais também para toda sociedade curraisnovense. Um forte abraço a todos. Victor, Marinison e Francisca.

Porque você quer, tudo pode mudar!

Levantando acampamento

Após a assembléia educadores há quase dois meses em greve em Currais Novos foram até a Praça Tomaz Salustino para desmontar o acampamento.

Pausa no movimento

Os educadores decidiram dar uma pausa no movimento, com base no documento de acordo da prefeitura. Agora será elaborado o calendário de reposição das aulas, para que o desconto de salário seja reposto aos professores.

O prefeito pediu arrego

Presente a assembléia o vereador Odon declarou que o que foi conseguido foi com luta. “A Creche-modelo, por exemplo, que conseguimos que o municipio viabilize a construação, foi o prefeito que pediu arrego, pois houve denúncias”.
“Não conseguimos derrotar totalmente o Boi Zebú, mas atingimos o mocotó dele”, disse Odon, que que conclamou: a resposta será dada no próximo ano nas urnas, com a saída desse modelo de administrar”.

A luta é difícil

Francisca Palmeira, coordenador geral do Sinte-Currais Novos esclareceu que apesar do ganho do reajuste ter sido pequeno, deve se considerar um ganho, pois “Só sabe o quanto é dificil negociar com esse pessoal que está aí na administração somos nós, foram várias as tentativas”. A luta tem que ser constante”, disse Francisco.

Geraldo deu com uma mão e Rosalba tirou com a outra

O vereador Moreira falou aos presentes, dizendo que apesar de ter sido pouco o reajuste, mas houve, apenas o prefeito deu um os 5% e a governadora Rosalba tira com outra, pois aumentou o imposto da energia e gasolina.
“E vocês conseguiram desmentir o prefeito, pois ele dizia que não tinha como dar o reajuste e agora ele oferece os 5%”.

Levando a educação para o buraco

Francisco de Assis coordenador estadual do Sinte disse que a administração municipal de Currais Novos está levando a educação e os educadores para o buraco. “Basta ver a baixa nas matriculas na rede municipal”.

Assis diz que houve avanços

“Na greve de 2001 o que conseguimos foi incorporar os abonos e fazer alguns ajustes, hoje nós garantimos percentual de reajuste”.
Lembrou: “se amanhã o STF decidir pela legalidade do Piso do Magistério, teremos condições de ir para a Justiça cobrar os nossos direitos”, disse Francisco de Assis.

Marinilzo apela para o bom senso

O coordenador financeiro-administrativo do Sinte Marinilzo Clementino apelou para o bom senso da classe e concorda que os 5% não foi o ideal, mas salientou que teve outras conquistas, com relação ao Plano de Cargos e serviços nas escolas, citando a Ausônio Araújo.
“Eu não quero levar a categoria ao suicídio, ´se formos para voltar, que voltemos com a nossa responsabilidade”, disse Marinilzo, acrescentando que o movimento teve força suficiente de conquistrar isso e não terá de conquistar mais”.
O sindicalista salientou que a comissão de acompanhamento das finanças da educação a ser formada terá papel importante, para ver as receitas, verificando se há condições de haver maior reajuste.

Assembléia começa quente

A Assembléia dos edducadores de Currais Novos em greve iniciou-se quente e promete esquentar ainda mais.
Há quem defenda: não aceitar os 5% oferecidos pelo prefeito, não querer mais o que foi decontado dos salários, mas também não haveria reposição de aulas.

SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME!

COMO NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA, TEREMOS QUE ACEITAR A "PROPOSTA" DO SENHOR PREFEITO E SEUS COMANDADOS. VENDO O LADO BOM DE TUDO ISSO É 5% CONQUISTADO PELA FORÇA DE VONTADE DE UMAS FORMIGUINHA QUE FORAM VERDADEIRAS E VERDADEIROS GUERREIROS E SOUBERAM SUPORTAR EM NOME DA DIGNIDADE TODA OPRESSÃO E SUBMISSÃO A QUE FORAM EXPOSTA. PARABÉNS A CADA COMPANHEIRO (A) QUE ESTEVE DIA APÓS DIA NO ACAMPAMENTO LUTANDO E RESISTINDO AO ATAQUES VERBAIS DE PESSOAS IGNORANTES, SORRINDO E CHORANDO COM O APOIO DADO POR PESSOAS DIGNAS E DE RESPEITO QUE COM GESTOS OU PALAVRAS NOS CONFORTAVA DIZENDO:  "PARABÉNS, CONTINUEM, VOCÊS MERECEM.". PERDEMOS UMA BATALHA, MAIS VENCEREMOS A GUERRA.

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...