segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Audiência entre Prefeitura e SINTE/RN termina sem acordo.

Hoje pela manhã no Fórum Municipal de Currais Novos houve uma audiência de conciliação entre Prefeitura e Sindicato da Educação. Já era de se esperar que nada sairia dessa audiência, uma vez que o Gestor Municipal continua, através dos seus representantes não mostrando alternativas para resolver o impasse entre Prefeitura e Sindicato. Nenhuma proposta foi apresentada por parte da prefeitura, isso mostra que não existe por parte da gestão municipal interesse em resolver o problema. Se o problema são os recursos, uma forma simples de resolver é abrindo as contas, levando pra mesa de negociação todos os valores investidos em educação, não basta só mostrar relatórios, precisamos ter em mão a folha nominal da educação para que possamos identificar quem são os profissionais que estão incluídos nessa folha e onde estão trabalhando. Se faz necessário transparência na gestão dos recursos. Quem não deve não teme. 
O Piso Salarial Nacional vem desde 2008 sofrendo resistência por parte da maioria dos gestores municipais e estaduais em todo Brasil. Estes não tem mostrado o menor interesse em fazer com que esta lei venha a ser cumprida. Os professores da rede municipal de ensino vem enfrentado desde de 2009 uma luta enorme para garantir o cumprimento dessa lei. Muitas foram as lutas e muitas batalhas perdidas. Hoje podemos contar com o braço forte da  justiça, que a justiça seja feita, e que tudo termine bem para classe de educadores.  São heróis e heroínas que estão em sala de aula todos os dias, durante as longas quatro horas e meias. Muitos sempre com um largo sorriso no rosto dando a cada criança que está sob seus cuidados, a esperança de que um dia terão uma vida melhor. Esses heróis e heroínas merecem sim, todo respeito e valorização pela qual tanto lutam. Uma sociedade que não valoriza seus mestres tende a entrar numa profunda decadência intelectual, social e moral, pois seus valores, se perderão com o tempo, no fasto mundo dos ignorantes.

Vamos continuar na esperança de dias melhores.....




 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...