domingo, 13 de maio de 2012

NA BAHIA A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA

Professores decidem manter greve; mães que tiveram salários cortados receberão rosas.
 Rosas serão distribuídas para as mães

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (10), 30º dia de paralisação na Bahia. O movimento será mantido pelo menos até a próxima terça (15), quando os docentes voltam a se reunir para discutir os rumos do movimento. Até lá, no entanto, os grevistas têm uma agenda cheia pela frente. Na noite desta quinta e no próximo domingo (13), os docentes farão um panfletaço no Estádio de Pituaçu, em Salvador, que será palco da partida do Esporte Clube Bahia contra a Portuguesa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e do clássico BA-VI, que vale o título do campeonato baiano. Já no sábado (12), a partir das 10h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) promove um ato simbólico em homenagem ao Dia das Mães. “Vamos distribuir rosas para chamar a atenção para a situação das professoras que tiveram os salários cortados e vão passar o dia das Mães sem dinheiro”, contou o presidente da entidade, Rui Oliveira, que viaja esta noite para Brasília onde participa de uma reunião na sede do Ministério da Educação (MEC). Antes disso, ele participa de um encontro com o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que tentará mediar as negociações entre professores e o governo do Estado.

Fonte: O Guarany

Do Blog: Enquanto se discute quem será ouvido ou não por causa dos milhões desviados do dinheiro público, professores por todo Brasil sofrem com a falta de compromisso e vergonha na cara dos governadores e prefeitos que pregam ser exemplos de honestidade. A maioria dos políticos brasileiros só servem de exemplo para bandidos que casam,  batizam e ficam impunes, como a maioria daqueles que botaram a mão no dinheiro público e estão aí rindo da cara do povo. O discuso durante o período político é um, após, a conversa é outra. Até quando o Brasil vai nadar em um mar de lama? Por quanto tempo mais a corrupção tomará conta dos rumos do nosso país? 

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...