quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LDO PARA 2012 SERÁ VOTADA EM BREVE.


A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Currais Novos está em tramitação na Câmara Municipal e deverá ser votada até a primeira quinzena de Dezembro. Tem umas perguntas que gostaria de fazer aos nossos nobres Vereadores: 
Quanto o Poder Executivo destinou para investimento em valorização dos profissionais da educação?

Quanto o Poder Executivo destinou no orçamento de 2012 para atender os anseios dos demais funcionários da prefeitura em relação a valorização dos mesmos? 

Quanto o Prefeito Geraldo Gomes dentro das suas metas orçamentárias destinou na LDO para investir em ampliação e melhoria da rede municipal de ensino? 

Existe alguma meta relacionada a melhoria da qualidade de vida das pessoas da nossa cidade?

O que o Prefeito Geraldo Gomes estabeleceu como prioridades neste orçamento? 

Quanto ele está pedindo que os Vereadores deixem livre para que este possa gastar como lhe der na telha?

E os Senhores Vereadores, estão analisando cada item desta lei? Na hora da votação estará bem claro nas suas mentes se realmente esta Lei atende os interesses do povo da nossa cidade? Ou só atende aos interesses do Senhor Prefeito?

São tantas perguntas, será que todas terão resposta satisfatória? Esperamos que sim.


Estados não cumprem lei do piso nacional para professor 16 de novembro de 2011 — Nacional


Aprovada há mais de três anos, a lei nacional do piso do magistério não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da Federação, informa a reportagem de Fábio Takahashi e Luiza Bandeira, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.


A legislação prevê mínimo de R$ 1.187 a professores da educação básica pública, por 40 horas semanais, excluindo as gratificações.
A lei também assegura que os docentes passem ao menos 33% desse tempo fora das aulas para poderem atender aos estudantes e preparar aulas.
A regra visa melhorar as condições de trabalho dos docentes e atrair jovens mais bem preparados para o magistério.
O levantamento da Folha mostra que a jornada extra-classe é o ponto mais desrespeitado da lei: 15 Estados a descumprem, incluindo São Paulo, onde 17% da carga é fora da classe. Entre esses 15, quatro (MG, RS, PA e BA) também não pagam o mínimo salarial.
O ministério da Educação afirma que a lei deve ser aplicada imediatamente, mas que não pode obrigar Estados e municípios a isso.
A maior parte dos Estados que descumprem a lei disse que vai se adequar à regra.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação recomendou a seus sindicatos que entrem na Justiça

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...