segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Consolidado!


Onze Milhões de Reais, esse foi o valor do FUNDEB repassado para o Município de Currais Novos em 2011, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional. 
Com reajuste divulgado nos percentuais de 21,2%, o repasse do FUNDEB para Currais Novos em 2012, poderá chegar a Treze Milhões e Meio de Reais. A média mensal poderá ficar em torno de R$ 1.125,00 (Um Milhão, Cento e Vinte e Cinco Mil Reais). 


Exemplo de Gestão Democrática com Recursos do PDDE - Escola do Campo

O Centro Municipal do Ensino Rural "Profª Rosângela Silva" deu um grande exemplo de Administração Democrática com recursos do PDDE - Escola do Campo. 
Dez Unidades de Ensino espalhadas na Zona Rural do nosso Município receberam do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação R$ 120.000,00 (Cento e Vinte Mil Reais) para investir na melhoria da estrutura física e material das mesmas.

Um dos critério para administração dos recursos é que este fosse feito de forma democrática, ouvindo a comunidade escolar como maneira de atender melhor as necessidades dessas. Durante todo segundo semestre a equipe administrativa do Centro Rural  esteve presente em cada comunidade para ouvir de pais e alunos quais as prioridades daquela unidade de ensino. 
Após realizar reuniões em todas as comunidades, a equipe administrativa fez um levantamento de tudo que foi exposto em cada uma delas e lançou em planilha para poder ter uma visão ampla dos pedidos feitos por pais, alunos e professores.

Agora em 2012 essas escolas estarão recebendo: Geladeiras, TV's, DVD's, Bebedouros, Fogões, Armários de Aço, Mesas e Cadeiras novinhas, isso tudo graças a uma ação conjunta da Equipe Gestora do Centro, dos pais, dos alunos e professores.

Parabéns a toda Equipe Gestora, isso sim, deve servir de exemplo para que outros vejam que, com responsabilidade e descentralização das tomadas de decisões, 
as coisas podem andar bem melhor. 
   

 É BIS  e inelegível.  O TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  forma maioria e vota pela inegibilidade do Imbrochável por mais oito anos.  O pr...